ARENA DAS DUNAS » Timbu perde em Natal e vai encarar o Bahia

JEFFREY VILA NOVA

Publicação: 28/03/2024 03:00

Em um jogo morno, o Náutico saiu derrotado por 1 a 0 para um América-RN misto na Arena das Dunas, ontem, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.  O resultado tirou qualquer chance dos alvirrubros decidirem o mata-mata do Nordestão nos Aflitos, onde encaram o Bahia fora de casa.

O Náutico terminou a primeira fase da Copa do Nordeste na quarta colocação do Grupo B, com sete pontos conquistados. Os resultados da última rodada ajudaram o Timbu a manter-se no G-4, mas afastou o clube de obter alguma vantagem para decidir a partida dentro de seus domínios. Agora, o foco está no Campeonato Pernambucano, onde jogará as finais contra o Sport em duas partidas. A primeira acontece no sábado (30), às 16h30, nos Aflitos.

O JOGO

O América começou o jogo dominando o Náutico, trocando passes desde o campo defensivo e dominando o meio de campo.  Entretanto, o melhor momento do time da casa limitou-se aos primeiros minutos da partida. Ambos os times sentiram dificuldades de criar jogadas e pararam na marcação. O Náutico esboçou uma melhora no terço final do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar da partida. O segundo tempo continuou sem muita criatividade de ambas as equipes. O Timbu perdeu chances com Barcia e Marcos Junior. E foi castigado no final. Aos 46, Rafinha balançou as redes do goleiro Vagner. Final: América 1 a 0.