Timbu x Coruja: vale semi Náutico e Afogados abrem hoje, às 20h, nos Aflitos, as quartas de final do Campeonato Pernambucano; quem vencer avança para as semifinais do torneio

JEFFREY VILA NOVA

Publicação: 01/03/2024 03:00

Decisão. Após uma leve oscilação na primeira fase do Campeonato Pernambucano, onde terminou na terceira colocação, o Náutico recebe hoje, às 20h, nos Aflitos, o Afogados pelas quartas de final do Estadual, em jogo único. Para o Timbu, o fator casa é essencial para exorcizar um fantasma recente - foi eliminado nesta mesma etapa ano passado, nos pênaltis, pelo Salgueiro, nos Aflitos.  

O Náutico chega com moral para a decisão de hoje. Após dois empates e uma derrota, entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, reencontrou o caminho da vitória justamente num Clássico dos Clássicos diante do seu maior rival, o Sport. O resultado garantiu a terceira colocação ao Timbu, que passou boa parte da competição entre os dois melhores colocados, o que garantiria classificação direta para as semifinais.

Entretanto, um rival recente apareceu pelo caminho: o Retrô. O time do velho conhecido Roberto Fernandes venceu o Náutico no confronto direto, na penúltima rodada do Estadual, e ultrapassou o Timbu, ficando com a segunda posição.  

Agora, o Náutico volta suas forças totalmente para o Afogados, onde só a vitória interessa para a equipe da Rosa e Silva. O técnico Allan Aal deve repetir a escalação da última vitória e vir com força máxima, exceto pelas ausências de Leandro Barcia e Kauan, que se lesionaram no último clássico e vão desfalcar a equipe. Rafael Vaz e Joécio devem fazer a dupla da zaga, que foi bastante elogiada pelo treinador. Marco Antônio e Lorran devem compor o meio campo juntamente com Patrick Allan. Na frente, Paulo Sérgio, Júlio Cesar e Evandro devem fechar o trio de ataque alvirrubro.

AFOGADOS
Após uma campanha irregular e chegar na última rodada da primeira fase precisando de uma vitória, o Afogados ganhou força após a épica virada contra o Maguary, quando fez três gols nos acréscimos.

Agora, o time do técnico Pedro Manta quer demonstrar força diante do Náutico. O time deve ser escalado com força máxima, assim como foi na última rodada diante do Maguary.