Críticas à CBF por demora sobre parada

Publicação: 14/05/2024 03:00

O Náutico foi o único time pernambucano até agora que sofreu um adiamento de um de seus jogos por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul.  A partida contra o Ypiranga, que seria realizada nos Aflitos, no dia 5 de maio, foi adiada e segue sem data.

Isso porque a CBF suspendeu todos os jogos envolvendo os clubes gaúchos pelo Brasileirão (masculino e feminino) e Copa do Brasil. Porém, o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, quer a paralisação do futebol brasileiro.

Diante disso, a CBF convocou os dirigentes de clubes para um encontro que deve acontecer no dia 27 de maio para debater uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro.

Alguns clubes se revoltaram com a data estipulada para o Congresso Técnico. “Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui”, escreveu o vice-presidente do Grêmio, Antonio Brum.

As enchentes que assolam o Rio Grande do Sul já afetaram mais de 2 milhões de pessoas e 447 municípios. Dentre estes estão funcionários, dirigentes, jogadores, e suas famílias, de clubes gaúchos, que lidam com o colapso do estado ao mesmo tempo em que tentam manejar o calendário que já conta com mais de 50 jogos adiados na temporada.

Após ofício enviado pelo Ministro do Esporte André Fufuca à entidade máxima do futebol brasileiro solicitou aos clubes que se posicionassem quanto ao prosseguimento do Brasileirão. (METRÓPOLES).