Áustria surpreende e avança às oitavas na ponta Vitória por 3 a 2 sobre a Holanda, ontem, fez austríacos ficarem em primeiro lugar no Grupo D, na frente também da poderosa França, que empatou com a Polônia

Publicação: 26/06/2024 03:00

A Áustria se classificou para as oitavas de final da Eurocopa-2024 em primeiro lugar do Grupo D após uma vitória por 3 a 2 sobre a Holanda, ontem, em Berlim, na Alemanha, pela terceira e última rodada da fase inicial.

Os gols de Donyell Malen (aos 6 minutos, contra), Romano Schmid (14 do 2º tempo) e Marcel Sabitzer (35 do 2º tempo) garantiram a vitória dos austríacos, apesar da reação holandesa com Cody Gakpo (dois do 2º tempo) e Memphis Depay (30 do 2º tempo).

“Se vencemos a Holanda e vencemos o grupo, não podemos ser tão ruins”, declarou Sabitzer, eleito o Melhor Jogador em Campo da Uefa, após a partida. “Quando você vence desta forma o grupo, marcando o gol do jogo, nada pode ser melhor que isso”.

O empate por 1 a 1 em Dortmund entre França e a já eliminada Polônia deixou os Bleus na segunda posição da chave, com 5 pontos, e os austríacos na liderança, com 6.

A Oranje, do técnico Ronald Koeman, que assim como a França já estava matematicamente classificada desde a derrota da Albânia na segunda-feira para a Espanha (1 a 0), avança como uma das melhores seleções a terminar na terceira posição, com 4 pontos.

INGLATERRA
Sem inspiração, mas já classificada para as oitavas de final da Euro-2024, a Inglaterra empatou em 0 a 0 com a Eslovênia na última rodada da fase de grupos, em Colônia.

Os Three Lions, que chegaram à Alemanha como uma das seleções favoritas ao título, terminaram em primeiro lugar no Grupo C, mas mais uma vez sem convencer e deixando uma imagem negativa em campo.

O empate entre Dinamarca e Sérvia no mesmo horário em Munique, no outro jogo da chave, garantiu a liderança dos ingleses, com 5 pontos.

“Esse era o nosso objetivo desde antes do torneio, acabar em primeiro do grupo e controlar nosso destino”, avaliou o capitão da Inglaterra, Harry Kane.

A Eslovênia, com os mesmos pontos e saldo de gols da Dinamarca, viu um cartão amarelo dado ao seu zagueiro Jaka Bijol (desempatar o coeficiente de ‘fair-play’ (7 cartões amarelos contra 6 da Dinamarca). Ambos se classificaram. (AFP).