Contra Ponte, uma nova fase para o Sport Leão fará neste sábado (27) contra a Macaca o primeiro jogo após demissão do técnico Mariano Soso; Guto Ferreira foi contratado para o cargo

HAIM FERREIRA

Publicação: 27/07/2024 03:00

O Sport enfrenta a Ponte Preta na noite deste sábado (27), às 18h, na Arena de Pernambuco, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. O duelo marca uma mudança de chave para os rubro-negros, que demitiram o técnico Mariano Soso após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, no meio da semana. Para o seu lugar, Guto Ferreira foi contratado, no que será a sua segunda passagem pela Ilha do Retiro.

Ele já havia comandado o Leão entre 2019 e 2020, sendo vice-campeão da Segundona e conquistando o título do Campeonato Pernambucano no primeiro ano. O novo treinador já estará no estádio, onde acompanhará o duelo presencialmente.

Para o jogo de logo mais, quem estará à beira do gramado é o auxiliar César Lucena, que tem vários reforços para enfrentar a Macaca. Primeiramente, o zagueiro Luciano Castán e o atacante Gustavo Coutinho voltam de suspensão.

Em relação aos reforços, os recém-contratados laterais direito e esquerdo, respectivamente, Palacios e Igor Cariús já foram regularizados e ficam à disposição. Eles se juntam a Felipinho e Romarinho, que foram liberados pelo Departamento Médico e devem ficar como opção no banco.

Sobre a escalação, a tendência é que a base que atuou na última rodada seja mantida, com as únicas dúvidas sendo a permanência de Lenny Lobato como titular, podendo dar lugar a Romarinho ou Tití Ortiz, ou se Palacios já estreará no time principal, substituindo Roberto Rosales.

Hoje o Sport ocupa o nono lugar, com 25 pontos, mas o Leão tem dois jogos a menos, contra CRB e Operário.