Após um ano, Neymar está perto da volta Há um ano, Neymar sofria lesão que o deixaria afastado dos gramados por uma temporada completa; craque vive expectativa do retorno

Publicação: 18/10/2024 03:00

Há um ano fora dos gramados, Neymar finalmente vive expectativa de voltar a jogar futebol. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior exatamente um ano atrás e vive fase final de recuperação na lesão.
O Al-Hilal avalia retorno de Neymar para a próxima segunda-feira (21/10), em duelo contra o Al Ain pela Liga dos Campeões da AFC. O clube divulgou, ontem, imagens do brasileiro nos treinos com a equipe de Jorge Jesus.

A LESÃO 
   Neymar, de 32 anos, assinou com o time do campeonato saudita em agosto de 2023, após deixar o Paris Saint-Germain. Porém, o craque se lesionou durante partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em outubro do ano passado. Além da ruptura do ligamento cruzado no joelho esquerdo, o atacante também lesionou dois meniscos.
Durante o tempo em que esteve afastado dos campos, Neymar perdeu o recorde mundial batido pelo Al-Hilal de 34 jogos de invencibilidade. Além disso, o atacante esteve presente na comemoração da conquista do Campeonato Saudita da equipe, mas não atuou na maior parte dos jogos da temporada.
Fora da Seleção Brasileira, o camisa 10 perdeu 14 jogos com a Amarelinha. Com aproveitamento de 54,7%, o Brasil venceu seis jogos, sofreu cinco empates e três derrotas sem a presença do jogador.
Neymar, que segundo alguns veículos da mídia recebe um salário anual de 100 milhões de euros (cerca de R$ 610 milhões pela cotação atual), se exercitou separado do elenco desde julho e voltou a treinar com o elenco nesta semana. 
“Voltei! Feliz em estar de volta ao grupo. Agora é só alegria”, escreveu Neymar na sua conta do Instagram, acompanhando o texto com diversas fotos em campo com os companheiros e com o técnico português Jorge Jesus.  
O retorno de Neymar também agrada o técnico da Seleção Brasileira Dorival Júnior. Os próximos compromissos do Brasil são em novembro. Dia 14, fora de casa contra a Venezuela; e dia 19, diante do Uruguai, na Fonte Nova. (Metrópoles e AFP).