Náutico empata e não sai do lugar na Série C Timbu ficou no 0 a 0 com o Tombense e permaneceu na 12ª posição, a cinco pontos da zona de classificação e a três pontos da degola na Terceirona

PAULO MOTA

Publicação: 08/07/2024 03:00

Tudo igual. Tombense e Náutico empataram sem gols na noite de ontem, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado no estádio Almeidão, em Tombos-MG, teve chances dos dois lados, mas os times não encontraram as redes. A pressão por resultados, que tinha tudo para ser amenizada, só aumentou na vida do Timbu, que segue a cinco pontos de distância para o G8, grupo de classificação à próxima fase, e a três pontos do Z4.

Com o empate, o Timbu segue no meio da tabela, na 12º posição - com 13 pontos. O Náutico volta a campo no próximo domingo (14), diante do Figueirense, às 19h, nos Aflitos.

Pressionado e com um time modificado, o Náutico começou a partida querendo apagar a sequência negativa longe de seus domínios - quatro jogos sem vencer fora de casa. Contudo, a equipe pernambucana encontrou dificuldades e um adversário que buscou impor seu mando de campo. Com mais posse de bola, o Tombense buscava chegar no campo de ataque, principalmente, explorando as laterais. Porém, esbarrou em sua deficiência técnica e não conseguiu criar grandes oportunidades.

Apostando num jogo mais vertical, o Náutico tinha como proposta alcançar o setor ofensivo de forma direta. Aos 28 minutos, a melhor chance do Timbu veio com Paulo Sérgio, que recebeu de Patrick Allan, mas finalizou por cima da meta. As ideias diferentes de jogo não surtiram efeito e o primeiro tempo foi de poucas emoções no Almeidão.

O segundo tempo começou com o Tombense realizando alterações no time e pressionando. Logo aos cinco minutos, Rafinha finalizou de fora da área forte para boa defesa de Deivity. Pouco a pouco, o Gavião-Carcará foi ganhando confiança na partida. Explorando um dos raros contra-ataques, Rafinha encontrou bom passe para Igor Bahia, que finalizou por cima da meta, desperdiçando boa oportunidade de gol.

O Náutico, por sua vez, tinha como proposta uma espécie de marcação alta visando recuperar a bola ainda no campo de ataque. Em uma transição rápida, surgiu a melhor oportunidade do jogo. Andrey enfiou a bola para Gustavo Maia que ficou frente a frente com o goleiro Felipe Garcia, mas o atacante finalizou para grande defesa do arqueiro. Patrick Allan tentou aproveitar o rebote, mas o sistema defensivo do Tombense chegou para afastar. No último lance do jogo, Denner chutou e a bola ia em direção ao gol, mas Igor Moura, do próprio time, atrapalhou o lance. Apesar de uma etapa final mais aberta de ambos os lados, as equipes ficaram no empate sem gols no estádio Almeidão.