Estancar a crise Vindo de duas derrotas seguidas, o Sport visita o Brusque hoje, às 21h, na missão de vencer e abafar as críticas. O time caiu pra 9ª colocação e já está a seis pontos do G4

HAIM FERREIRA

Publicação: 27/08/2024 03:00

O Sport enfrenta o Brusque hoje, às 21h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, já que o Augusto Bauer está passando por reformas. O duelo é válido pela 23ª rodada da Série B. Os rubro-negros buscam reencontrar o caminho das vitórias após duas derrotas seguidas, contra Vila Nova e Coritiba, o que fez a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira se afastar do G4 do Brasileirão.

Hoje o Leão ocupa a modesta nona colocação, com 32 pontos somados, a seis do Mirassol, último time dentro do grupo de classificação para a Série A 2025. Mesmo tendo dois jogos a menos - contra CRB e Operário -, o cenário de crise já toma conta da Ilha do Retiro.

Para reverter a maré negativa, o treinador tem um verdadeiro quebra-cabeças para montar na sua escalação. A começar pela lateral-direita. Com a lesão de Di Plácido, os volantes Fabinho e Lucas André disputam a vaga de maneira improvisada. No meio de campo, com a suspensão de Fabrício Domínguez e o retorno do volante Felipe, resta saber quem será o outro jogador no miolo defensivo do meio de campo. Caso mantenha as últimas formações, Luciano aparece como favorito.

No ataque, a dúvida segue sendo quem formará o trio ofensivo ao lado de Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho. Wellington Silva e Lenny Lobato vêm se alternando no ataque, mas apenas um terá seu lugar entre os 11 iniciais. “Já viramos a chave e o momento agora é buscar o resultado positivo fora de casa, para que a gente possa se aproximar cada vez mais do G4”, avaliou o atacante Gustavo Coutinho, artilheiro do Sport em 2024 com 16 gols.

BRUSQUE
Por conta das reformas no estádio Augusto Baüer, o Brusque vem tendo que atuar na capital, Florianópolis, o que vem rendendo uma média de público inferior a mil torcedores por jogo. O último triunfo que a equipe quadricolor teve diante da sua torcida foi há mais de um mês, diante do Paysandu. O Sport, por sua vez, é o quinto melhor visitante desta segundona, com 43,3% de aproveitamento fora de casa.