DIARIO ESPORTIVO » Até quando, CBF?

por Léo Medrado
leomedrado@cbnrecife.com
@leomedradope

Publicação: 13/09/2024 03:00

Atenção, Confederação Brasileira de Futebol.  Acordem pro VAR! De novo escrevo sobre ele. Um dos motivos da sua criação foi não deixar o trabalho de um clube, desempenhado ao longo de uma temporada inteira, ir por água abaixo por incompetência de alguém despreparado ou por dolo de uma pessoa mal intencionada. A tecnologia empregada eximiria, ou ao menos diminuiria, essa possibilidade. O problema está no equipamento. As linhas tracejadas em vermelho e azul pouco esclarecem. E as vezes confundem. No gol do Sport diante do CRB, ficou impossível detectar se Thyere estava ou não impedido no cruzamento de Lucas Lima. Em outro momento, Coutinho ganha pra Segovia e é puxado pelo zagueiro que toma apenas amarelo numa situação de chance clara e iminente de gol. O VAR detecta impedimento sem exibir o lance, em menos de um minuto, numa linha imaginária que tenderia a ser extremamente ajustada entre o atacante rubro-negro e o zagueiro regatiano. O árbitro anula o amarelo e segue o jogo. Não compreendo a não aquisição, por parte da CBF, do equipamento utilizado na Eurocopa. A estapafúrdia economia ou falta de iniciativa do Comissão Nacional de Arbitragem custará caro à legitimidade do futebol brasileiro.
 
E se a SAF não aprovar Schulle?
A SAF será instaurada no Santa Cruz até o final do ano. Promessa do presidente Bruno Rodrigues. O futebol fugirá ao controle do clube. Será totalmente comandado por investidores. Daí a preocupação iminente do título. Alguns pontos atenuam a dúvida. Itamar Schulle vem de dois trabalhos bem sucedidos. No Retrô e no próprio Santa. Vai iniciar o trabalho e evoluir o grupo por três meses. Em princípio, aparentaria ser desinteligente apostar num “forasteiro” em detrimento a sua permanência. Além disso, Rodrigues pareceu-me saber o que estava fazendo quando segurou Itamar. Mas vai que…
 
Becker no Traíras
O presidente do Náutico Bruno Becker será nosso convidado no Léo Medrado & Traíras de hoje. Ao lado de Marcos Leandro e Beto Lago, da equipe do DP Esportes, finalmente tomaremos conhecimento sobre como realmente funcionará, na prática, o Departamento de Futebol alvirrubro. Quais erros e acertos da gestão, como está o clube política e financeiramente, a relação com a torcida, as metas pra 2025. Perca não, alvirrubro. Hoje a partir do meio-dia no nosso canal do YouTube.
 
Final de boxe
Quando a gente vai jogar dominó e a nossa dupla está perdendo, meu irmão Bruno diz: “dominó é igual a boxe. Quem ganha a última é campeão”. Assim seja domingo com o Retrô. Perdeu três seguidas para o sergipano Itabaiana durante a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas se ganhar domingo…estará na final da competição!