Cotação elevada Com três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas, Sport voltou ao G4 da Série B e aumentou seu percentual de chance de acesso para a elite

HAIM FERREIRA

Publicação: 17/09/2024 03:00

O Sport está mais vivo do que nunca na briga pelo acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Após 12 rodadas de oscilação, os rubro-negros voltaram ao G4 na última rodada, ocupando a 4ª colocação com 42 pontos, após o triunfo por 2 a 0 sobre o CRB no último domingo (15).

Dos últimos quatro jogos da Série B, o Leão venceu três e empatou um, tendo uma notória evolução após a chegada do técnico Pepa. Com uma partida a menos, contra o Operário-PR (ainda sem data marcada pela CBF), as contas que projetam a volta à elite do Brasileirão também melhoraram.

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em projeções, o Sport tem 65,6% de probabilidade de subir. Os pernambucanos só têm números inferiores à dupla paulista formada por Santos (95,5%) e Novorizontino (94%), respectivos vice-líder e líder da competição.

Pela média das últimas disputas da Série B, o campeonato deste ano deve ter uma média de corte de 65 pontos. Em linhas gerais, os rubro-negros precisariam de mais oito vitórias para conseguir o acesso.

“Temos de ter humildade de ver que haverá momentos que ficaremos por baixo e outros por cima. Fomos subindo ao longo da partida e isso nos deixa com um aspecto positivo”, avaliou o técnico Pepa após a vitória por 2 a 0 contra o CRB, na rodada passada.

O Sport volta a campo amanhã, quando receberá o Goiás, às 19h, na Arena de Pernambuco. Havia uma expectativa para que a partida já acontecesse na Ilha do Retiro, mas a volta pra casa só deve ficar para o mês que vem.

Para o duelo diante do Esmeraldino, o técnico Pepa não poderá contar com o volante Felipe, que acabou tomando o terceiro cartão amarelo contra o CRB. Para o seu lugar, o treinador português deve promover a estreia no time titular do argentino Julián Fernández no,  contratado ao Newell’s Old Boys (ARG).