Sport sofre na busca por novo técnico do time Após algumas recusas, a direção do Leão afirmou que está analisando o mercado. Até mesmo o nome de uma auxiliar do Athletico-PR ganhou força no clube

HAIM FERREIRA

Publicação: 31/08/2024 03:00

Entrando no nono mês no ano, o Sport está em busca do seu terceiro treinador na temporada 2024. Desde a demissão do técnico Guto Ferreira, a diretoria rubro-negra fez algumas investidas no mercado, mas sem sucesso. Até o momento, quatro opções já foram consideradas.

As primeiras tratativas acabaram tendo desfecho inesperado, com as negativas de Daniel Paulista, hoje no CRB, além do português Pepa, ex-Cruzeiro. O primeiro não foi liberado pelo time alagoano, mesmo com o Leão propondo pagar a multa de rescisão. Já o segundo acabou fazendo uma pedida salarial acima do esperado e as negociações foram encerradas.

Em meio ao cenário de incerteza, a efetivação de Thiago Larghi - que hoje comanda o Sub-20 do Sport -, passou a ganhar força. Amplo conhecedor da estrutura e elenco do time, a sua promoção ao time profissional ainda é vista com ressalvas na Ilha do Retiro.

Na última sexta-feira (30), o novo nome que surgiu em pauta foi o do auxiliar técnico do Athletico-PR, Juca Antonello. Aos 44 anos, ele já trabalhou nas categorias de base do Corinthians e Ceará com o executivo do Leão, André Figueiredo. O profissional também já treinou o volante Fabinho e o atacante Zé Roberto, no Vozão. Até o fechamento desta edição, nada havia sido anunciado.

CONTRATAÇÃO
O Sport oficializou na última sexta-feira (30) a contratação do volante argentino Julián Fernández, que estava no Newell ‘s Old Boys. O jogador de 29 anos assinou contrato de empréstimo com o Leão até o final deste ano. Nesta temporada, o gringo atuou em 19 partidas. Ele também acumula passagens pelo All Boys, Olimpo e Lanús - todos da Argentina -, além do Palestino-CHI.

MUDANÇA
O jogo Sport x Ituano, nesta segunda-feira (02), na Arena de Pernambuco, passou para às 19h30 e não mais 20h.