Trabalho inicia 26 de maio
Em coletiva na Espanha, ontem, o técnico Carlo Antelotti afirmou que vai assumir o Brasil a partir do dia 26/05. Foi a primeira vez que o italiano admitiu o acerto
Publicação: 14/05/2025 03:00
![]() | |
Ancelotti será técnico do Real Madrid até o dia 25. Italiano se incomodou com algumas perguntas |
Carlo Ancelotti confirmou ontem que será o novo técnico da seleção brasileira. O treinador do Real Madrid foi questionado sobre o assunto em entrevista coletiva realizada na Espanha e confirmou a data em que assumirá o cargo de comandante do time pentacampeão mundial.
“Realmente a partir do 26 (de maio) serei técnico do Brasil, mas no momento sou técnico do Real Madrid e quero terminar bem”, disse Ancelotti.
“O futebol, como na vida, são aventuras que começam e se encerram. Em 25 de maio acaba um período muito bonito. Fui muito feliz e quero encerrar bem aqui no Real Madrid. A aventura acaba depois de seis anos porque teve de acabar. Vai ficar para o resto da vida”, continuou
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Ancelotti como novo treinador da seleção na última segunda-feira (12). Ancelotti irá permanecer no Real Madrid até o fim do Campeonato Espanhol.
De acordo com a CBF, ele irá se reunir na próxima semana com o diretor executivo Rodrigo Caetano e o gerente de futebol Juan para tratar da lista de pré-convocados, que deve ser enviada à Fifa até o dia 18 de maio. No dia 26, ele irá fazer a convocação dos 23 nomes que irão defender o Brasil nos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. “Sei perfeitamente como será essas próximas semanas. Tenho as partidas contra Mallorca, Sevilla... e depois, no dia 26, vamos pensar em diante”, comentou Ancelotti ao ser questionado sobre o planejamento da seleção.
Mesmo confirmando que deixará o Real para assumir a seleção, Ancelotti se esquivou de perguntas sobre o Brasil e reafirmou por diversas vezes estar focado em encerrar bem a temporada na Espanha. “Estou muito feliz, mas me perguntem sobre outras coisas. Tenho de respeitar a camisa do Real Madrid até o último dia”, disse Ancelotti, apontando para escudo do clube madridista e mostrando certa irritação.
TABU
O italiano Carlo Ancelotti, 65 anos, assume o comando técnico da seleção brasileira com um tabu a ser quebrado. Na história, nenhum treinador estrangeiro conseguiu conquistar uma Copa do Mundo. Nas 24 edições de Mundiais, todos os treinadores que venceram o torneio eram conterrâneos do país campeão. (Estadão Conteúdo)