PAULO MOTA
Publicação: 14/05/2025 03:00
![]() | |
Lateral custou R$ 9 mi. Athletico-PR estaria interessado |
Afundado na lanterna da Série A, o Sport deu início a uma reformulação em seu elenco e anunciou, ontem, mudanças envolvendo quatro jogadores. O Leão informou que está trabalhando com os representantes de Matheus Alexandre e Gustavo Maia para encontrar novos destinos para os atletas, que estão fora dos planos da comissão técnica para a sequência da temporada.
Além disso, o Rubro-negro confirmou que não renovará os contratos do lateral-direito Leonel Di Plácido e do atacante Lenny Lobato. Ambos têm vínculo com o clube até o mês de junho e deixarão oficialmente a equipe ao fim de seus contratos. Apesar de estarem no mesmo processo de saída, os dois jogadores vivem realidades bem diferentes no clube.
Por um lado, Gustavo Maia, ex-Náutico, foi o primeiro reforço anunciado pelo Rubro-negro para a temporada 2025. O atacante assinou um pré-contrato no final de agosto do ano passado e chegou sem custos ao Leão, com vínculo até o final de 2026. Pelo clube, Gustavo Maia realizou 16 partidas, com um gol marcado e duas assistências distribuídas.
Já a situação de Matheus Alexandre tem um peso financeiro muito maior. O lateral-direito custou ao Sport R$ 9 milhões, que o comprou do Cuiabá. Ele foi utilizado em 12 partidas em 2025, mas não rendeu e sofreu com a rejeição da torcida. O Athletico estaria interessado no jogador.
EXECUTIVO
O Sport acertou a vinda do executivo de futebol Thiago Gasparino, ex-Santos. Ele chega para substituir André Figueiredo, demitido segunda.