DIARIO ESPORTIVO » De volta ao G4

Leo Medrado

Publicação: 16/09/2024 03:00

Tanto tempo se passou. Mas o Sport não só voltou ao grupo classificatório como também a jogar um bom futebol. Agora, após as três derrotas com Guto, são três vitórias, duas com Pepa. E o português vai resgatando a maneira de atuar da equipe comandada por Mariano Soso. Aliás, o time do argentino tinha 14 titulares. O de Pepa tem 17. Soso: Caíque, Pedro Lima, Thyere, Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício e Allan Ruiz; Lucas Lima, Gustavo e Romarinho. Compunham os demais "titulares", Titi Ortiz, Barletta e Zé Roberto. Os 17 de Pepa: Caíque, Carius, Thyere, Chico e Felipinho; Felipe, Fabrício, e Titi Ortiz; Lucas Lima, Gustavo e Barletta. Brigarão pela posição: Carius com Di Plácido. Chico com Castan. Dalbert x Felipinho. Julian Fernandez x Felipe. Wellington Silva x Titi Ortiz e o "clássico" Gustavo x Zé Roberto. Ontem, contra o CRB, Dalbert e Zé Roberto foram titulares. Mas a troca entre os 17 será constante. Melhor pro treinador, que terá mais opções. Melhor pra nós da imprensa que divergiremos na predileção quanto à escalação. Melhor pro clube que está de volta ao G4. Tomara que pra não mais sair...

Edgard e Hélio
O presidente quer! Várias lideranças importantes querem. O principal entrave pra volta de Hélio dos Anjos ao Náutico é a postura do filho dele, Guilherme. Nada que não seja contornável, mas requererá habilidade na condução desse processo. Quanto à contratação do novo Executivo, Edgard Montemor formou bons elencos no Botafogo PB e no Vitória BA (subiu pra B de 2022 pra 2023) e está com o nome na pauta alvirrubra há algum tempo. Hélio não trabalhou com ele mas disse ser "adaptável" na relação com Montemor. Outra costura delicada pra volta de Dos Anjos será a formatação financeira, visto que ambos, Hélio e Guilherme, têm ações movidas na justiça contra o CNC. O por quê da insistência com Hélio pra volta dele? É quase unânime a ideia de que ele é o melhor nome, pelo comando que exerce no grupo de jogadores e nos vestiários, pra ascender o Náutico à Série B em 2025. Bruno Becker falou em perfil. Sinceramente? Se Hélio não viesse, traria Roberto Fernandes. Se há rejeição a ele, tá no mesmo patamar da rejeição a Hélio. E ambos têm o mesmo DNA.

O melhor momento do Retrô
Quatro! Quatro decisões por pênaltis consecutivas. Quatro vitórias! E outra vez com requintes de crueldade. O Itabaiana esteve com a classificação na mão. Mas outra vez brilhou a estrela de Darley. O "Minino Danado" vai pra final da Série D. E poderá ganhar o seu primeiro título. Felicidade dupla. A Fênix também estará presente na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, nos próximos finais de semana, com quatro atletas. Tévis no Cruzeiro. Deivid, Diogo e Antônio Marcos no Palmeiras. 2024: um ano abençoado para a equipe pernambucana!