Seguir no embalo Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, Sport recebe o Goiás hoje à noite, na Arena de Pernambuco, pela 27ª rodada da Série B

HAIM FERREIRA

Publicação: 18/09/2024 03:00

O Sport enfrenta o Goiás na noite de hoje, às 19h, na Arena de Pernambuco, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros chegam embalados por três vitórias e um empate em quatro jogos, o que lhes colocou de volta no G4. Hoje os leoninos ocupam o 4° lugar com 42 pontos. O time Esmeraldino tem 36 pontos.

Para o duelo de logo mais, o técnico Pepa não poderá contar com um dos seus homens de confiança no meio de campo. Trata-se do volante Felipe, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 diante do CRB, no último final de semana.

Para o seu lugar, o treinador português deve promover a estreia como titular do argentino Julián Fernández. Ele havia sido acionado nos três últimos duelos e deve ganhar a sua primeira oportunidade com uma minutagem mais ampla.

Outra novidade que pode surgir é o lateral-direito Di Plácido. Já recuperado da sua lesão, ele está treinando normalmente com o grupo, mas ainda não deve recuperar a vaga entre os titulares, hoje ocupada por Igor Cariús. A tendência é que, caso tenha condições de jogo, o argentino fique como opção no banco de reservas.

“Em nenhum momento passa pela cabeça de que não vamos conseguir o acesso. Tivemos períodos complicados na competição, mas de forma alguma teve isso dentro do grupo. A confiança é muito grande. Agora é manter os pés no chão. Não somos os melhores porque conseguimos os resultados agora e não éramos os piores antes. É manter o equilíbrio porque ainda temos muito trabalho pela frente”, comentou o zagueiro e capitão Rafael Thyere.

Jogador mais longevo do atual elenco do Sport, Thyere (no clube desde 2019) virou uma espécie de amuleto da sorte. Desde o seu retorno contra o Ituano (estava lesionado), o Sport conquistou três vitórias em quatro jogos.