Decepção na Ilha Em jogo atrasado da 16ª rodada, o Sport perdeu em casa para o Operário-PR, por 2 a 1, e viu escapar a chance de se igualar em pontos com o Santos, líder da Série B

HAIM FERREIRA

Publicação: 17/10/2024 03:00

Chegou ao fim a invencibilidade do Sport na Série B. Na noite de ontem, o Leão perdeu por 2 a 1 para o Operário-PR, em plena Ilha do Retiro. O duelo foi válido pelo cumprimento da 16ª rodada, que estava atrasada. Os paranaenses abriram o placar logo aos três minutos, com Boschilla e o Sport empatou ainda no primeiro tempo, com Tití Ortíz. Na etapa final, Nathan, que havia saído do banco de reservas, garantiu a vitória para os visitantes.

Os rubro-negros permancem no 3° lugar com 53 pontos, mas desperdiçaram a oportunidade de empatar na liderança com o Santos. O Peixe acabou sendo derrotado para a Chapecoense, também ontem, em resultado que ajudaria os pernambucanos na luta pelo título. Além de ter sido o primeiro tropeço sob o comando do técnico Pepa, o Sport também viu cair por terra a sequência de nove rodadas sem perder.

O Leão volta a campo neste domingo (20), quando recebe o Botafogo-SP, às 19h30, novamente na Ilha do Retiro. Após este confronto, os rubro-negros ainda terão mais um jogo em casa, contra o Guarani.

Em relação ao jogo, a torcida do Sport mal teve tempo de se aconchegar na arquibancada. Logo aos três minutos, Boschillia surpreendeu os mais de 26 mil rubro-negros, aproveitando falha na defesa rubro-negra para abrir o placar para o Operário.

O banho de água fria, no entanto, não abateu o Leão. Aos 21 minutos, os pernambucanos chegaram ao empate após belo chute de Tití Ortíz, de fora da área. Antes do clímax, o Sport acabou tendo um desfalque inesperado, quando o goleiro Caíque França acabou torcendo o tornozelo esquerdo, precisando ser substituído por Thiago Couto.

No segundo tempo, o Sport pressionou, mas pouco criou. Já o Operário seguiu apostando nos contra-ataques e jogava por uma bola. A estratégia deu certo e aos 37 minutos, Nathan, que havia recém-saído do banco de reservas, voltou a deixar o Fantasma na frente.

O gol veio seguido de uma chuva de vaias da torcida rubro-negra, que pegavam no pé do volante Felipe e do zagueiro Luciano Castán. Os pernambucanos pouco fizeram e acabaram tendo que amargar a derrota em uma Ilha do Retiro lotada.