ARRUDA » Santa em busca de parceiros

PAULO MOTA

Publicação: 11/10/2024 03:00

O Estádio José do Rêgo Maciel, popularmente conhecido como Arruda, é um símbolo do futebol pernambucano. No entanto, o Santa Cruz está considerando negociar os “naming rights” do seu estádio. Esse acordo permitiria que uma empresa associasse seu nome ao estádio, gerando receita adicional para financiar a reforma do reduto coral, que tem sofrido com a deterioração ao longo dos anos.

Com passivo de mais de 300 milhões e caminhando para se tornar SAF, o Mais Querido pretende ceder à prática, que vem se tornando comum em todo o mundo. A venda dos naming rights vem gerando diversas controvérsias. Apesar disso, clubes tradicionais do futebol brasileiro, como por exemplo, Allianz Parque (Palmeiras), Neo Química Arena (Corinthians) e Morumbis (São Paulo).

“Eu tenho certeza que a gente consegue trazer parceiros para investir no patrimônio. Então, a minha ideia é um contrato de 25 anos. O naming rights tem grupos interessados.É um caminho que nós vamos trilhar, trazer pra cá empresa que possam modernizar nosso estádio, nosso patrimônio”, disse o presidente do Executivo, Bruno Rodrigues.