Defesa da liderança Líder do Grupo A3, mas com os concorrentes no encalço, o Santa Cruz encara homônimo de Natal neste domingo, em casa, visando a vitória para afastar a pressão

PAULO MOTA

Publicação: 12/07/2025 03:00

Restam três jogos até o mata-mata. Marcelo Cabo busca a retomada do bom futebol (EVELYN VICTORIA/SCFC)
Restam três jogos até o mata-mata. Marcelo Cabo busca a retomada do bom futebol

Em um confronto direto por objetivos distintos, o Santa Cruz recebe o homônimo Santa Cruz-RN neste domingo (13), às 17h, no estádio Arruda, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A Cobra Coral busca se consolidar como líder do Grupo A3 e no topo da classificação geral, enquanto o Cardeal luta para entrar no G4 e manter vivas suas chances de classificação para a próxima fase.

Líder do grupo com 23 pontos, a Cobra Coral também tenta reencontrar o futebol do primeiro turno. Após um início praticamente perfeito, o time comandado por Marcelo Cabo deu sinais de oscilação e venceu apenas um dos últimos quatro jogos. O desafio agora é vencer em casa e vencer por uma combinação de resultados que possa levar o time ao topo da classificação geral.

Apesar da má posição na tabela, o Tricolor do Arruda sofre pressão devido ao fraco desempenho e às críticas ao seu desempenho recente. Para a partida, o técnico não contará com o lateral-diretor Israel, que também está em transição física. Yuri Ferraz deve continuar como titular. Por outro lado, o comandante tricolor conta com o retorno do zagueiro Matheus Vinicius, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

ADVERSÁRIO
Já o Santa Cruz-RN encara o confronto como uma oportunidade de ouro. O Cardeal encostou no G4 e entrou na disputa por uma vaga na próxima fase. O técnico Eugênio Gomes terá que superar os desfalques de três jogadores: o lateral Einstein, o zagueiro Guizão e o atacante Matheus Bambu, todos suspensos.