SéRIE A-3 » Seis dos oito clubes são punidos no Estadual

LUCAS VALLE

Publicação: 17/10/2024 03:00

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) divulgou a punição dos times acusados de escalar jogadores ilegalmente na Série A3 do Campeonato Pernambucano. A acusação é uma infração do Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ao todo, seis clubes foram punidos pelo Tribunal: América, Caruaru City, Belo Jardim, Sete de Setembro, Chã Grande e Pesqueira. Apenas 1° de Maio e Águia de Cumaru não foram acusados.

Caruaru City, Belo Jardim e Pesqueira sofreram a perda da pontuação das duas primeiras rodadas e mais seis pontos de cada. Totalizando a perda de nove pontos do Caruaru City, oito do Pesqueira e oito do Belo Jardim.

América, Sete de Setembro e Chã Grande perderam a pontuação conquistada na primeira rodada da competição, além de mais três pontos de cada. Totalizando a perda de seis pontos do Chã Grande, quatro do América e três do Sete de Setembro.

O artigo 45 do Regulamento Geral das Competições da Federação Pernambucana de Futebol, diz que, em competições organizadas pela FPF, um jogador que já tenha feito parte de outros dois elencos na temporada, não pode jogar em um terceiro clube, mesmo que esteja registrado. Todos os seis clubes punidos irão recorrer na decisão do Tribunal.