Ano novo, mas os velhos problemas

Publicação: 06/01/2025 03:00

No primeiro fim de semana com futebol em 2025, diversos pontos da capital pernambucana registraram brigas entre torcidas organizadas no último sábado (04). Vídeos que circularam nas redes sociais mostram confrontos entre membros das principais uniformizadas do Santa Cruz e do Sport.

O Tricolor jogou contra o Treze, no Arruda, pela 1ª fase da Seletiva da Copa do Nordeste - os paraibanos venceram por 2 a 1 e se classificaram para a próxima etapa.

A violência envolvendo torcidas organizadas é um problema antigo em Pernambuco, um estado com forte tradição no futebol, mas que frequentemente sofre com episódios de rivalidade exacerbada entre seus clubes.

Confrontos entre uniformizadas do Santa Cruz, Sport e Náutico se repetem há décadas, tanto nos estádios quanto em áreas públicas, gerando temor entre torcedores comuns e moradores.

INGRESSOS

Para os torcedores do Santa Cruz que foram ao estádio do Arruda, mais dor de cabeça. A equipe do Diario de Pernambuco flagrou longas filas para acesso ao José do Rego Maciel - veja o vídeo no nosso perfil no Instagram (DP Esportes).

Além disso, alguns ingressos clonados atrapalharam ainda mais a complicada logística do jogo. O Arruda só foi liberado pela Polícia Militar para receber público na véspera da partida. Ao todo, 20.518 torcedores foram ao campo.