Apático, Náutico é derrotado pelo Central Em duelo no Lacerdão, ontem, o Timbu conheceu a sua primeira derrota no Estadual. Já a Patativa conquistou a sua primeira vitória

MARCOS LEANDRO

Publicação: 20/01/2025 03:00

Atuando pela primeira vez na competição na condição de visitante, o Náutico sofreu seu primeiro revés no Campeonato Pernambucano. O Timbu por 2 a 1 para o Central, ontem, no Lacerdão, em Caruaru, pela 3ª rodada do Estadual. Os gols do time da casa foram de Eudair, de pênalti, e Elivélton, de falta - um em cada tempo do jogo. Nos acréscimos, aos 50 do segundo tempo, Patrick Allan descontou.

Com o resultado, o Náutico segue na terceira colocação, com quatro pontos, mesma pontuação do Central, em quarto lugar. O Timbu volta a campo na quarta-feira (22), nos Aflitos, contra o Ceará, na estreia da Copa do Nordeste. No sábado (25), tem o clássico diante do Santa Cruz, nos Aflitos, pelo Estadual.  

Em campo, Náutico e Central tiveram um obstáculo a mais: o castigado gramado do estádio Luiz Lacerda, que contribuiu para que a bola sempre “estivesse viva”, quicando bastante. As faltas também se acumularam, com cinco cartões só na etapa inicial.  

No Timbu, o técnico Marquinhos Santos promoveu mudanças na equipe. No gol, Wellerson assumiu a titularidade na vaga do criticado Douglas Borges. O lado esquerdo da defesa teve Felipe Santana na zaga e Igor Fernandes na lateral. No meio de campo, as novidades foram Auremir e Geovane.

Fato é que o Alvinegro fez uma boa apresentação no primeiro tempo. E abriu o placar aos 17 minutos. Flávio foi mais rápido e acabou derrubado dentro da área por Arnaldo. Eudair cobrou com tranquilidade, deslocando o goleiro Wellerson. Detalhe: foi o primeiro gol do Central no campeonato. Já o alvirrubro produziu pouco ofensivamente. A única jogada de gol foi construída aos 43. mas Kauan Maranhão chutou para fora.

Insatisfeito, o técnico Marquinhos Santos voltou para a etapa final com duas mudanças. Marcos Ytalo e Hélio Borges nas vagas de Arnaldo e Kauan Maranhão. Porém, quem alterou o placar foi a Patativa. Aos 25, Elivélton, em cobrança venenosa de falta, mandou direto para o gol. O goleiro Wellerson falhou no lance: 2 a 0.  O Náutico só conseguiu diminuir aos 50 minutos, com Patrick Allan, mas não foi suficiente para evitar a derrota em Caruaru.