NÁUTICO » Artilheiro tem pena reduzida

HAIM FERREIRA

Publicação: 07/01/2025 03:00

Reviravolta. No início da noite de ontem, o Náutico informou que conseguiu reduzir a pena do atacante Paulo Sérgio, que estava suspenso pelas três primeiras partidas do Campeonato Pernambucano. O camisa 9 agora ficará de fora apenas de uma partida, na estreia diante do Petrolina, sábado.

Com isso, o centroavante já estará a disposição do técnico Marquinhos Santos na 2ª rodada, contra o Jaguar, fora de casa. De acordo com a nota divulgada pelo clube alvirrubro nas redes sociais, o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) aceitou que o restante da penalidade seja paga com medidas de interesse social.

Paulo Sérgio foi punido por ter ofendido o árbitro durante a partida contra o Afogados, pelo Estadual do ano passado. Já nos acréscimos do segundo tempo, o atleta foi expulso após comemorar o seu gol de pênalti. O jogador foi flagrado pelo VAR fazendo gestos obscenos em direção à própria torcida alvirrubra.

Os punhos cruzados com os dedos para o alto são a “marca registrada” da principal torcida organizada do Timbu, que por sua vez usa o sinal como uma provocação ao grupo uniformizado do Sport. No clássico contra o Santa, ele também mostrou os dedos, mas desta vez insultando o aceno da torcida organizada tricolor. A cena voltou a se repetir contra o Retrô.