Biles sinaliza para saída de cena na ginástica Uma das maiores estrelas do esporte mundial, a norte-americana Simone Biles disse em entrevista à Sports Illustrated que é "importante saber a hora de parar"

CAIO ANTUNES

Publicação: 04/01/2025 03:00

Uma das maiores ginastas de todo os tempos, a americana Simone Biles deu indícios de uma possível aposentadoria na carreira de atleta. Em entrevista à Sports Illustrated, Biles disse saber a hora de parar e deixou em aberto sua participação nas próximas Olimpíadas, em Los Angeles, Estados Unidos, em 2028.

“Já realizei tanto, quase não há mais nada a fazer, a não ser ficar esnobe e tentar novamente. E para quê? Estou em um ponto da minha carreira onde sou humilde o suficiente para saber quando parar”, disse Simone Biles.

“Se você voltar, será ganância. Essas são as consequências. Mas essa também é uma decisão para tomar. Que sacrifícios seriam feitos se eu voltasse agora? Quando você é mais jovem, é tipo, baile de formatura, faculdade. Agora é tipo, formar uma família, ficar longe do meu marido. O que realmente vale a pena?”, indagou.

PARIS

Nos Jogos Olímpicos de Paris, ano passado, Rebeca Andrade desafiou o reinado de Simone Biles e transformou o panorama olímpico do esporte.

A americana conquistou o ouro por equipes, no individual geral e no salto. Mas a brasileira venceu a final do solo, uma vitória que a tornou protagonista de um momento icônico: Biles fazendo reverência no pódio.

“Rebeca é incrível, é uma rainha”, disse Biles, que reconheceu que a vitória da brasileira “era o certo”.

Três anos antes, nos Jogos de Tóquio-2020, adiados para 2021 por conta da pandemia, Biles se retirou inesperadamente da competição devido a uma dificuldade para se orientar no ar durante as provas.