Para matar a saudade Após hiato de nove meses sem jogos, Santa Cruz volta a campo neste sábado (4), no Arruda, diante do Treze. Partida tem caráter decisivo e vale vaga para a 2ª fase da Seletiva da Copa NE

CAIO ANTUNES

Publicação: 04/01/2025 03:00

Sem entrar em campo desde março de 2024, o Santa Cruz, enfim, voltará a disputar uma partida. No primeiro duelo da temporada, o Tricolor do Arruda já tem jogo decisivo diante do Treze neste sábado (4), às 16h, pela primeira fase da Seletiva da Copa do Nordeste, no estádio do Arruda. Quem avançar do confronto único terá mais um jogo para conquistar a vaga na fase de grupos na Copa do Nordeste 2025.

O Santa Cruz pode dizer a primeira vitória no confronto foi o fato de ter conseguido a liberação dos órgãos de controle para poder abrir o José do Rego Maciel, pelo menos parcialmente. Ontem, na véspera do jogo, a Polícia Militar liberou o estádio para receber 26,5 mil torcedores. Apenas o anel inferior vai estar disponível.

PRÉ-TEMPORADA

Com primeiro jogo da temporada já decisivo, o Santa Cruz planejou amistosos preparatórios com bom grau de competitividade na pré-temporada. Porém, devido a problemas de logística e do gramado do estádio do Arruda, os planos foram frustados e a Cobra Coral realizou apenas um amistoso e dois jogos-treino. “Muita coisa poderia ter sido feita para que estivéssemos em uma situação melhor do que a atual, em vários aspectos”, disse o técnico Itamar Schülle.

No entanto, apesar da bronca, o treinador do Santa Cruz está confiante em um resultado positivo. “Foi muito trabalho e dedicação da comissão técnica e dos atletas. Paralelamente, a direção também batalhou para que as coisas acontecessem. Fomos encontrando soluções em meio às dificuldades, trabalhando com ânimo e disposição, sabendo exatamente que este momento iria chegar. Entraremos em campo com responsabilidade e alegria, prontos para vestir a camisa do Santa Cruz”, complementou.

Em relação ao time, o zagueiro Genílson e o atacante Pedro Henrique estão fora devido a lesões. Os zagueiros Everton Sena e Ítalo Melo estão em fase transição e também devem desfalcar a equipe. A exemplo do volante Lucas Bessa, com uma lesão de grau 1 na coxa.

Para duelo frente ao Treze, a tendência é de que a Cobra Coral repita a base do time que atuou nos últimos jogos-treino preparatórios, com o comandante coral priorizando jogadores com mais tempo de preparação e melhores condições físicas, dentre remanescentes e contratações.