DIARIO ESPORTIVO » Professor "Pepardal"

por Léo Medrado
leomedrado@cbnrecife.com
@leomedradope

Publicação: 05/02/2025 03:00

Pela primeira vez discordei veementemente da escalação inicial do treinador rubro-negro. Lobato e Coutinho titulares e Lucas Lima no banco foi pura invenção. O resultado disso foi um primeiro tempo terrivelmente sofrível. João Ricardo não fez uma defesa sequer. O Fortaleza aproveitou um vacilo de Carius e Chico e carimbou o travessão. Clamei na CBN por mudanças no intervalo antes que o Fortaleza abrisse o placar. Pepa não mudou. Com 5 minutos, gol do Fortaleza. Hyoran perde a bola, Matheus Alexandre vacila e Moisés, sempre ele, marca 1x0. Só então o teimoso português faz as mudanças. Aos 12, coloca Fabrício e Paciência e tira Hyoran e Coutinho. Aos 19, saca Ortiz e Lobato e bota Maia e Romarinho. O jogo muda. Com a escalação correta, o Sport perde CINCO chances de gol com Antônio Carlos, Lucas Lima, Maia, Paciência e Antônio Carlos de novo. Um minuto depois, contra-ataque de Breno Lopes que tabela com Sasha e define o jogo. Matheus Alexandre, Coutinho, Hyoran, Ortiz, Lobato... todos jogaram mal. Mas essa derrota vai fundamentalmente para a conta de PEPA.

Desafio alvirrubro

Se com o elenco completo o time vem oscilando no rendimento, desfalcado então... Preocupa-me a provável queda de produção pelos desfalques do Náutico diante do Confiança. São quatro ausências. Fagner Alemão (que não joga mais esse ano), Luiz Paulo (fora do campeonato), Sousa e Paulo Sérgio (fora dos próximos três jogos). Quem entrará em campo nesta noite, então? Wellerson, Ytalo, Coltro, Ruan e Igor Fernandes; Auremir, Wenderson, Marco Antônio e Patrick Allan. Mezenga e Sam. A vulnerabilidade da defesa e a ausência de ponteiros e meias com boas finalizações são os principais problemas. Receita pra ganhar hoje? Superação! E menos mimimi do treinador. Mas, ao mercado Náutico!
 
Terceira prorrogação
O grupo do Consórcio Timbu tinha um prazo pra apresentar uma proposta vinculante até o início de janeiro. Ganhou mais trinta dias e teria até a meia-noite de ontem. Perto do tempo limite, o Náutico voltou a prorrogar o prazo por mais 15 dias. A direção alega a cláusula de confidencialidade para não falar sobre o assunto e esclarecer o que está pegando. Desacordo financeiro? Documentação incompleta por parte do CNC? Ausência de convicção por alguém do grupo ou do clube? Só o tempo vai dizer.
 
Tricolores à paisana
Sexta-feira jogarão Jaguar x Santa na Arena. Jogo com torcida única, a torcida do mandante, certo?! Nem tanto, mestre... nem tanto! Segundo Evandro Carvalho, os tricolores terão acesso à Arena, local do jogo, com uma condição: somente entrarão no estádio se não portarem absolutamente nada alusivo ao Santa Cruz. Camisa com escudo, bandeiras, bonés, almofadas... rigorosamente nada. Ah! Se tiver tatuagem, cubra. Se sair gol do Jaguar, finja que tá vibrando. Diria Cássia Eller: “eu só peço a Deus um pouco de malandragem”.