É pressão pra todo lado Na lanterna do Brasileirão, Sport precisa desesperadamente de uma vitória contra o Fortaleza, que também passa por um momento ruim no ano

GABRIEL FARIAS

Publicação: 25/04/2025 03:00

Sport e Fortaleza já jogaram este ano e o tricolor venceu por 2 a 0 pela Copa do Nordeste (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Sport e Fortaleza já jogaram este ano e o tricolor venceu por 2 a 0 pela Copa do Nordeste
O confronto entre Sport e Fortaleza, válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, marcado para amanhã (26), às 20h, na Ilha do Retiro, ganhou muita importância. Será um jogo tenso, entre dois times que, apesar de objetivos diferentes, enfrentam pressões por resultados.

No lado do Sport, o treinador português Pepa vive um momento bastante turbulento no comando rubro-negro. Após conquistar o Campeonato Pernambucano nos pênaltis, o Sport não venceu mais: são sete jogos sem triunfos, com quatro derrotas consecutivas e um empate na estreia do Brasileirão. A última vitória aconteceu há mais de um mês, na primeira partida da final Estadual, quando o Leão da Ilha venceu o Retrô por 3 a 2.

Atualmente, o Sport ocupa a lanterna da Série A, com apenas um ponto conquistado. A pressão da torcida é imensa, e a diretoria bancou mais uma chance para Pepa tentar reverter a situação diante do Fortaleza na Ilha. O treinador português, que chegou ao Sport em setembro do ano passado, conduziu o time ao acesso na Série B. Apesar disso, os recentes resultados negativos colocam seu cargo em risco.

E para o duelo de amanhã, Pepa deve ter o desfalque do conterrâneo Sérgio Oliveira, que voltou a sentir um desconforto muscular. Esse foi o mesmo motivo que tirou Sérgio da partida diante do Bragantino, pela 4ª rodada. Já Igor Cariús deve voltar à lateral esquerda.

FORTALEZA
Do lado do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda construiu uma trajetória de sucesso no comando do Leão do Pici. No cargo de técnico da equipe tricolor desde maio de 2021, Vojvoda renovou contrato até o fim de 2025, mas também vive um momento de pressão em seu trabalho na atual temporada.

Nos últimos 11 jogos, o Leão do Pici venceu apenas um, perdeu seis e empatou quatro. Na Libertadores, ainda não conquistou uma vitória, e no Brasileirão ocupa a 14ª posição. Além disso, o time foi vice-campeão cearense, perdendo a final para o rival Ceará.

O time também tem desfalques, entre eles o zagueiro David Luiz, que sofreu uma pancada na cabeça no último jogo.