Impasse sobre Kayon deixa o seu futuro aberto Cria da base do Náutico, atacante não foi utilizado no último jogo. "Sincerão", técnico Hélio dos Anjos abriu o jogo e revelou um entrave na renovação

GABRIEL FARIAS

Publicação: 22/04/2025 03:00

O atacante Kayon, de 20 anos e cria das categorias de base do Náutico, está no centro de um impasse contratual. Ele vinha se recuperando de lesão, mas ainda não foi relacionado nas primeiras partidas do Timbu na Série C do Campeonato Brasileiro, incluindo o jogo do último sábado (19), em empate diante do Botafogo-PB, nos Aflitos.

O jogador vive uma indefinição sobre sua renovação de contrato, que vai até dezembro de 2025. Segundo informações de bastidores, o vínculo atual do atacante se aproxima do fim, e as negociações para extensão ainda não avançaram.

Após o empate no último sábado sábado, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, que trabalhou com Kayon em passagem anterior pelo clube, elogiou a evolução do atleta e sinalizou que o jovem segue nos planos da comissão técnica.

“O Kayon, por incrível que pareça, quem colocou para jogar fomos nós, quando estávamos aqui pela última vez. Acho que ele tinha 16 anos. Entendemos que o Kayon ainda pode ser um jogador que vai compor muito bem o nosso elenco”, iniciou.
 
FUTURO
Já o técnico Hélio dos Anjos, que fez sua reestreia no comando do Timbu, acrescentou a informação do impasse que o jogador está vivendo nos bastidores do clube. “O Kayon está passando por um processo dentro do Náutico, e eu ainda não conversei com o clube sobre isso. Tenho as informações de que há esse processo de renovação em andamento. Eu vou conversar, e se o clube achar que esse problema é irreversível, vou tentar conversar com o jogador e até mesmo com o empresário dele. Se ele estiver aqui treinando e o clube disser: ‘você fica à vontade’, ele está dentro do meu plano de trabalho, normalmente.  O Náutico é um time revelador”, finalizou Hélio.