Santa começa sua jornada para deixar infeliz Série D Tricolor estreia na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro neste domingo (20), às 16h, contra o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande, pelo Grupo A3

PAULO MOTA

Publicação: 19/04/2025 03:00

Técnico Marcelo Cabo é a novidade para a Série D (EVELYN VICTORIA/SANTA CRUZ)
Técnico Marcelo Cabo é a novidade para a Série D
O pontapé inicial na jornada para deixar o sofrimento para trás. O Santa Cruz visita o Treze-PB, neste domingo (20), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela rodada de abertura da Série D. A partida marca o começo da trajetória da Cobra Coral na luta pelo tão sonhado retorno à Série C.

Após um ano fora das competições nacionais, o Santa Cruz retorna à Série D para disputar sua sexta edição do torneio. Eliminado na Pré-Copa do Nordeste e na  semifinal do Campeonato Pernambucano, o Tricolor do Arruda optou por uma reformulação no elenco como resposta à campanha abaixo das expectativas — ao todo, nove reforços foram contratados para fortalecer o grupo na busca pelo acesso.

O Santa Cruz integra o Grupo A3 da Série D, ao lado de Treze-PB, Sousa-PB, Central-PE, Horizonte-CE, Ferroviário-CE, América-RN e Santa Cruz-RN. Na primeira fase, os quatro primeiros colocados garantem vaga no mata-mata. Além disso, para alcançar o tão esperado acesso à Série C, a Cobra Coral precisará superar três fases eliminatórias após a etapa de grupos.

A queda de rendimento da equipe e o desempenho abaixo do esperado levaram à saída do técnico Itamar Schülle. Para a Série D, a direção do Santa Cruz optou por Marcelo Cabo, que agora assume a missão de reconduzir o time aos bons resultados na temporada.

Semifinalista do Campeonato Paraibano, o Treze chega à Série D pressionado, especialmente por disputar a competição no ano de seu centenário.

Também neste domingo, o Central recebe o Ferroviário (CE), às 16h, no Lacerdão, em Caruaru.