É fazer o caldeirão ferver! Valendo R$ 3,6 milhões para quem avançar pela Copa do Brasil, Náutico e São Paulo duelam hoje, às 21h30, nos Aflitos. Por ter perdido por 2 a 1 fora, o Timbu precisa vencer

CAIO ANTUNES

Publicação: 20/05/2025 03:00

Em parcial divulgada ontem, mais de 15 mil ingressos já foram vendido para o jogo decisivo (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Em parcial divulgada ontem, mais de 15 mil ingressos já foram vendido para o jogo decisivo

Nesta terça-feira (20), às 21h30, o Náutico recebe o São Paulo pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após a derrota no jogo de ida por 2 a 1, no Morumbi, o Timbu busca a vitória por um gol de diferença para forçar a disputa por pênaltis e por dois gols para conquistar a classificação direta.

O clube alvirrubro não teria melhor momento para chegar motivado para a eliminatória. A equipe vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série C, com a última sendo uma goleada por 4 a 0, frente ao Ypiranga-RS fora de casa, pela 6ª rodada. Antes, o clube também venceu o Confiança, por 2 a 0, nos Aflitos.

Apesar do bom momento, o Náutico tentará quebrar um longo jejum sem chegar entre os 16 finalistas da Copa do Brasil. A última vez que a equipe alvirrubra chegou nesta etapa da competição nacional foi em 2011, quando encarou o Vasco.

Além do aspecto histórico e o impacto de chegar mais longe, o Timbu também almeja o ganho financeiro da classificação para a próxima fase da copa. Caso elimine o São Paulo nesta noite, o Náutico garante uma quantia de R$ 3,6 milhões de premiação aos seus cofres.

O Náutico, porém, segue com desfalques importantes para este confronto. O zagueiro João Maistro e o lateral Luiz Paulo estão fora por lesão. O atacante Vinícius é mais um desfalque confirmado, se recuperando de um procedimento cirúrgico no joelho.

Em contrapartida, o time alvirrubro também deverá ter retornos para o jogo contra o São Paulo. O volante Igor Pereira já está recuperado de uma lesão muscular e é provável que esteja disponível para o jogo. O atacante Paulo Sérgio é a principal dúvida para o técnico Hélio dos Anjos. O goleador se recupera de lesão muscular.

SÃO PAULO

Os atacantes Lucas Moura e Calleri seguem fora de combate por lesão, além do também atacante Ferreirinha. Como dúvidas, o Tricolor do Morumbi tem o volante Marcos Antônio e o atacante Lucca, que devem ficar de fora. Já o meia Oscar está confirmado.