Publicação: 07/05/2025 03:00
![]() | |
Time italiano carimbou vaga para a grande decisão |
Em um jogo dramático e cheio de reviravoltas, a Inter de Milão venceu o Barcelona por 4 a 3 na prorrogação, ontem, no estádio Giuseppe Meazza, e garantiu vaga na decisão da Liga dos Campeões. Dada como eliminada após sofrer a virada no tempo normal, a equipe italiana reagiu no acréscimo e teve forças para virar o jogo no tempo extra - diante de um adversário valente, que vendeu caro a eliminação.
A classificação marca o retorno da equipe nerazzurra à final após uma temporada de ausência. Vice-campeã em 2022/23, quando perdeu para o Manchester City, a Inter busca agora repetir a conquista de 2009/10 - sua última taça continental. O confronto entre Inter e Barcelona, aliás, reviveu a semifinal daquela mesma edição histórica. Em 2010, italianos e catalães também se enfrentaram nesta fase, com triunfo da Inter por 3 a 1 no jogo de ida, em Milão, num duelo marcado pelo plano tático que opôs Mourinho a Guardiola - e que entrou para a história do torneio.
Nesta final, a Inter enfrentará o vencedor de Arsenal e Paris Saint-Germain, que duelam hoje, na França. O time francês venceu o jogo de ida por 1 a 0 em Londres. A grande decisão será no dia 31 de maio, um sábado, na Allianz Arena, em Munique. (Estadão Conteúdo)