Quando a torcida terá acesso à proposta da SAF? Presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, informou que a documentação deve ser aberta aos sócios no dia 2 de junho, revelando os detalhes do investimento

PAULO MOTA

Publicação: 07/05/2025 03:00

Documentação será avaliada antes pelo Deliberativo e pelo Conselho Fiscal do Santa Cruz (MARINA TORRES/DP FOTO)
Documentação será avaliada antes pelo Deliberativo e pelo Conselho Fiscal do Santa Cruz
O processo de transformação do Santa Cruz em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) entrou oficialmente em estágio final. Em coletiva realizada na última segunda-feira (5), o presidente do clube, Bruno Rodrigues, anunciou o cronograma da proposta vinculante que pode viabilizar a criação da SAF Coral, aguardada com expectativa pela torcida tricolor.

De acordo com o dirigente, a proposta será enviada ao Conselho Fiscal e ao Conselho Deliberativo no dia 30 de maio, marcando o início da fase de avaliação interna. A proposta passará por comissões temáticas dos conselheiros e, segundo o presidente, será tornada pública - torcedores - assim que for apresentada ao corpo deliberativo do clube. A proposta deve ganhar publicidade no dia 02 de junho.

“Na hora que isso for disponibilizado (aos conselheiros), vai virar público. Eu não vejo nenhuma dificuldade. Será uma coisa que todos terão acesso. Mas eu só posso dar essa publicidade a partir de 30 de maio”, declarou o mandatário.

Com a divulgação do documento, torcedores, conselheiros e sócios poderão, enfim, conhecer os detalhes da proposta que promete marcar uma nova era no Arruda. O modelo de SAF é visto como uma alternativa viável para reestruturar financeiramente o Santa Cruz, que vive anos de instabilidade dentro e fora de campo.

RECONHECIMENTO
Embora não tenha iniciado o projeto, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, assegurou que o clube vai cumprir o prazo legal para a implantação do sistema de reconhecimento facial no Estádio do Arruda. A exigência, estabelecida pela Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), determina que todos os estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas implementem a tecnologia até o dia 14 de junho. A instalação ainda não começou e inicialmente será feita com recursos do própiro clube, não da SAF.