Estádio pode ir a leilão por dívidas

GABRIEL FARIAS

Publicação: 31/05/2025 03:00

O Estádio dos Aflitos pode ir a leilão na próxima segunda-feira (2) por conta de dívidas fiscais do Náutico. Os débitos, que somam cerca de R$ 95 milhões com as Fazendas Nacional e Municipal, não fazem parte do processo de Recuperação Judicial aprovado pelo clube no ano passado. Com isso, há o risco do leilão se concretizar. O lance mínimo é de R$ 100 milhões, com possibilidade de parcelamento. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco.

Através da assessoria de imprensa, o Náutico informou que o Departamento Jurídico está tentando reverter a situação.

Apesar da notícia que assusta a torcida alvirrubra, os Aflitos e a sede social do Náutico são protegidos como Imóveis Especiais de Preservação (IEP), de acordo com o Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Prefeitura do Recife.  

Mesmo que o estádio seja arrematado, ele não pode ser demolido, descaracterizado ou transformado em outro tipo de empreendimento. Pela Lei Municipal Nº 16.284/97, os elementos arquitetônicos e a função de estádio precisam ser preservados.

O Timbu passou pelo risco de seu estádio e sede irem a leilão em 2021 e 2023. O Alvirrubro retornou à sua casa em 2018, após passar seis anos jogando na Arena de Pernambuco.