Goleiro elogia força coletiva do Santa Cruz
Felipe Alves ressaltou o bom trabalho do time na vitória contra o Sousa, domingo passado, que deixou o Tricolor com boa vantagem na liderança
PAULO MOTA
Publicação: 27/05/2025 03:00
![]() | |
Arqueiro coral vem sendo um dos destaques na Série D |
“Foi um jogo muito acirrado, decidido no detalhe. A gente não criou tanto, mas o pouco que criamos conseguimos aproveitar e matar a partida. Depois disso, soubemos nos defender bem e manter a posse de bola, que é uma característica da nossa equipe”, afirmou o arqueiro.
Felipe Alves também fez questão de elogiar a postura tática do Santa Cruz e o comprometimento do grupo, que conseguiu colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante a preparação da semana. “Vale ressaltar a entrega de todos, tanto na parte defensiva quanto no comprometimento coletivo. Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos aplicar o que foi treinado”, ressaltou.
O arqueiro ainda destacou a qualidade do adversário e alertou para a competitividade da competição. “A pontuação do Sousa-PB não condiz com o futebol que eles apresentaram. Foi um dos jogos mais difíceis que enfrentamos, muito truncado e de muita força física. Quando você enfrenta uma equipe que busca se impor em casa, o jogo se resolve nos detalhes”, apontou.
Com o resultado, o Santa Cruz somou mais três pontos importantes na tabela e segue firme na busca pela classificação à próxima fase. Para Felipe Alves, a eficiência e a solidez defensiva foram determinantes. “Não tivemos tantas chances, mas conseguimos ser eficazes. E, quando você sai na frente do placar, consegue administrar melhor com posse. Parabenizo a todos pelo mais importante: os três pontos”, finalizou.
SÉRIE D
A Cobra Coral agora está na liderança isolada do Grupo A3, agora com 16 pontos, e segue invicta no torneio - cinco vitórias e um empate. O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (1º/6), às 17h, para enfrentar o Ferroviário-CE, no Estádio do Arruda.
O técnico Marcelo Cabo terá dois desfalques para o confronto contra os cearenses. Os volantes Gabriel Galhardo e Pedro Favela receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.
Com isso, o volante Jonatas Paulista deve começar como titular, enquanto Lucas Bessa aparece como alternativa no banco de reservas. Já o lateral-direito Israel está novamente à disposição.