Vexame na Ilha! Na lanterna da Série A, o Sport foi atropelado pelo Cruzeiro, ontem, na Ilha do Retiro, por 4 a 0. A partida marcou a estreia de Antônio Oliveira no comando do Rubro-negro

GABRIEL FARIAS

Publicação: 12/05/2025 03:00

Matheus Pereira marcou dois gols no jogo de ontem. Leão segue com dois pontos (PAULO PAIVA/SCR)
Matheus Pereira marcou dois gols no jogo de ontem. Leão segue com dois pontos

O Sport foi goleado pelo Cruzeiro por 4 a 0, ontem, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 8ª rodada da Série A, e chegou à sexta derrota na competição. Os gols da Raposa foram marcados por Christian, Kaio Jorge e Matheus Pereira (2x). A partida marcou a estreia do português António Oliveira no comando técnico do Leão.

Com o resultado, o time rubro-negro segue na lanterna do Brasileirão e ainda não venceu, somando apenas dois pontos. Diante de uma atuação abaixo da expectativa da torcida, vaias e cobranças vieram das arquibancadas da Ilha do Retiro. O próximo confronto do Sport será no sábado (17), fora de casa, contra o Ceará, às 16h. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Em campo, ontem, o Sport até demonstrou certa iniciativa, conseguindo sair com mais facilidade da pressão e tentando transições rápidas ao ataque. Mais paciente, o Cruzeiro abriu o placar logo aos sete minutos, com Christian aproveitando cruzamento rasteiro que passou por toda a zaga.

O Cruzeiro seguiu em cima, explorando os erros do adversário, e quase ampliou com Kaio Jorge, que acertou a trave aos 16 minutos. No minuto seguinte, o próprio atacante marcou o segundo gol. Ele recebeu um belo lançamento de Wanderson, dominou com categoria, invadiu a área e finalizou, ampliando a vantagem.

No finalzinho da primeira etapa, Kaio Jorge tocou para Matheus Pereira chegar batendo de primeira e fazer 3 a 0. A torcida do Sport reagiu com gritos de “burro” direcionados ao técnico António Oliveira e vaias a Matheus Alexandre, reflexo da insatisfação com o desempenho em campo.

O segundo tempo começou com mais erros do Sport, que parecia ainda mais desorganizado em campo. Aos seis minutos, o Cruzeiro aproveitou mais uma falha de Rivera para ampliar o placar. O volante rubro-negro tentou recuar a bola para o goleiro, mas errou o passe e entregou nos pés de Matheus Pereira, que driblou Caíque e fechou a conta. Vaias da torcida leonina na estreia de Antônio.