Vitória coral em Caruaru Em duelo no Lacerdão, ontem, o Santa Cruz bateu o Central por 2 a 1. Com o triunfo, o Tricolor ampliou a liderança no Grupo A3 da Série D. Já a Patativa caiu para a quarta posição

PAULO MOTA

Publicação: 19/05/2025 05:55

Thiaguinho marcou o segundo gol e se emocionou (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Thiaguinho marcou o segundo gol e se emocionou

Festa tricolor na capital do forró. Em pleno aniversário da cidade de Caruaru, o Santa Cruz conquistou uma importante vitória sobre o Central por 2 a 1, no estádio Lacerdão, ontem. Os gols do Tricolor foram anotados por Geovany Soares e Thiaguinho. Enquanto, Kauê descontou para a equipe alvinegra. Com o triunfo, a Cobra Coral segue invicta e permanece na liderança do Grupo A3 da Série D. Por outro lado, a Patativa, caiu para a quarta colocação.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (25), quando enfrenta o Sousa-PB, às 16h30, no Estádio Marizão, em mais um desafio fora de casa pela Série D. No mesmo dia, o Central busca a recuperação diante de sua torcida, ao encarar o Horizonte-CE, às 16h, no Estádio Lacerdão.

Em relação ao jogo de ontem, o Santa Cruz enfrentou dificuldades na construção das jogadas nos primeiros minutos. Aos poucos, no entanto, a Cobra Coral conseguiu se organizar melhor. Em uma boa investida pelo lado direito, Israel cruzou para a área e Thiaguinho cabeceou com perigo. O goleiro Milton Raphael fez grande defesa, e a bola ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

E quem balançou as redes primeiro foi o Santa Cruz. Após uma boa troca de passes iniciada pelo goleiro Felipe Alves, Gabriel Galhardo encontrou um excelente lançamento para Geovany Soares, que surgiu livre nas costas da zaga. De primeira, o atacante finalizou com precisão, sem dar chances ao goleiro Milton Raphael: 1 a 0 para a Cobra Coral.

Na segunda etapa, a Cobra Coral voltou de forma fatal. Logo aos quatro minutos, William Júnior deu elástico, entrou na área e cruzou na cabeça de Thiaguinho, que entrou livre na área e cabeceou com força para ampliar a vantagem tricolor: 2 a 0.

Em rápida reação, aos oito minutos, Augusto Potiguar fez a cobrança de falta na área, Felipe Alves espalmou a bola e Kauê, aproveitou a oportunidade e finalizou rasteiro, diminuindo a vantagem para a Patativa: 2 a 1.

Pouco depois, o Central quase chegou a igualdade no placar. Augusto Potiguar cobrou falta com precisão no canto direito, e a bola explodiu na trave. O Santa Cruz mostrou solidez defensiva e conseguiu segurar a pressão do adversário nos minutos finais para garantir uma vitória importante no Lacerdão.