Um fio de esperança Entusiasmado com a volta ao Sport, técnico Daniel Paulista procurou passar para a torcida e para a imprensa que acredita em uma reviravolta na Série A

PAULO MOTA

Publicação: 12/06/2025 03:00

Daniel ganhou uma camisa do Sport, em alusão ao título da Copa do Brasil de 2008 (PAULO PAIVA/SPORT)
Daniel ganhou uma camisa do Sport, em alusão ao título da Copa do Brasil de 2008

Novo comandante, velho conhecido. Daniel Paulista está de volta ao Sport com uma missão clara: evitar o rebaixamento do Leão da Ilha na Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentado oficialmente ontem, o treinador mostrou entusiamo para encarar o desafio e destacou que encara o retorno como uma volta para casa.  

“É um prazer voltar ao clube. Isso não é um recomeço, estou voltando para casa, para um lugar onde me sinto muito bem”, afirmou Daniel, que foi campeão da Copa do Brasil como jogador do Sport, em 2008, e como técnico evitou a queda do time para a Série B em 2016 e 2017. 

Apesar do cenário desafiador, uma vez que o clube é o lanterna da competição, o treinador destacou que prefere enxergar o lado positivo. “Temos ainda 27 jogos pela frente. Temos tempo para treinar e preparar a equipe com o DNA do Sport, que representa o torcedor dentro de campo. O resultado a gente nem sempre consegue controlar, mas a identidade sim.”

ELENCO

Daniel Paulista também falou sobre o elenco atual e garantiu que já está trabalhando na avaliação dos jogadores. No entanto, ressaltou que ainda é cedo para um diagnóstico definitivo. “Cheguei ontem (terça). Desde o acerto, já venho trabalhando e conversando sobre o elenco, mas ainda é um diagnóstico preliminar. Identificamos que precisamos mudar algumas coisas, principalmente no aspecto das características dos atletas”, avaliou.

MATHEUS ALEXANDRE

Afastado pela direção do clube, o lateral-direito Matheus Alexandre pode ser reintegrado. “Matheus é um ativo e vai estar trabalhando como os outros atletas em busca de seu espaço como todos os outros. Será avaliado diariamente”, finalizou.