Um fio de esperança
Entusiasmado com a volta ao Sport, técnico Daniel Paulista procurou passar para a torcida e para a imprensa que acredita em uma reviravolta na Série A
PAULO MOTA
Publicação: 12/06/2025 03:00
![]() | |
Daniel ganhou uma camisa do Sport, em alusão ao título da Copa do Brasil de 2008 |
Novo comandante, velho conhecido. Daniel Paulista está de volta ao Sport com uma missão clara: evitar o rebaixamento do Leão da Ilha na Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentado oficialmente ontem, o treinador mostrou entusiamo para encarar o desafio e destacou que encara o retorno como uma volta para casa.
“É um prazer voltar ao clube. Isso não é um recomeço, estou voltando para casa, para um lugar onde me sinto muito bem”, afirmou Daniel, que foi campeão da Copa do Brasil como jogador do Sport, em 2008, e como técnico evitou a queda do time para a Série B em 2016 e 2017.
Apesar do cenário desafiador, uma vez que o clube é o lanterna da competição, o treinador destacou que prefere enxergar o lado positivo. “Temos ainda 27 jogos pela frente. Temos tempo para treinar e preparar a equipe com o DNA do Sport, que representa o torcedor dentro de campo. O resultado a gente nem sempre consegue controlar, mas a identidade sim.”
ELENCO
Daniel Paulista também falou sobre o elenco atual e garantiu que já está trabalhando na avaliação dos jogadores. No entanto, ressaltou que ainda é cedo para um diagnóstico definitivo. “Cheguei ontem (terça). Desde o acerto, já venho trabalhando e conversando sobre o elenco, mas ainda é um diagnóstico preliminar. Identificamos que precisamos mudar algumas coisas, principalmente no aspecto das características dos atletas”, avaliou.
MATHEUS ALEXANDRE
Afastado pela direção do clube, o lateral-direito Matheus Alexandre pode ser reintegrado. “Matheus é um ativo e vai estar trabalhando como os outros atletas em busca de seu espaço como todos os outros. Será avaliado diariamente”, finalizou.