Com Neymar e Ilha cheia, Sport tenta se reabilitar
Diante do Santos, com a presença de Neymar, todos os ingressos para o jogo de sábado (26) já estão esgotados. Leão busca a sua primeira vitória na Série A 2025
GABRIEL FARIAS
Publicação: 26/07/2025 03:00
O sábado (26) promete fortes emoções na Ilha do Retiro. Pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport recebe o Santos em um confronto entre duas equipes que lutam para sair da parte de baixo da tabela. Mas além da importância pelos três pontos, o jogo traz um atrativo especial: o reencontro de Neymar com a equipe leonina, 16 anos após sua primeira visita ao estádio rubro-negro. A maior prova de toda a expectativa dos torcedores é que todos os ingressos para o duelo deste sábado foram esgotados na manhã da última sexta-feira.
O camisa 10 estará em campo diante de um Sport que, curiosamente, nunca conseguiu vencê-lo. Em duas partidas contra o Rubro-Negro, ambas disputadas no Brasileirão de 2009, Neymar saiu com duas vitórias, mas sem balançar as redes. Ainda jovem, com apenas 19 anos, era apenas uma promessa do futebol nacional. Hoje, retorna como estrela, ainda em busca de retomar grande protagonismo com a camisa do Peixe.
Apesar do retrospecto negativo diante do craque santista, o Sport nunca sofreu um gol de Neymar, algo raro entre os clubes brasileiros. Por outro lado, o Leão da Ilha também figura entre as equipes que jamais venceram o jogador em confrontos diretos. Apenas o Grêmio compartilha dessa marca no cenário atual da Série A. Embora os gaúchos tenham derrotado o Santos nesta edição do campeonato, o camisa 10 não estava presente, se recuperando de lesão.
Entre as mudanças no Leão, o goleiro Gabriel Vasconcelos deve retornar ao gol. Já o lateral Hereda, o volante Sérgio Oliveira e o atacante Pablo seguem vetados pelo Departamento Médico rubro-negro.
PROVOCAÇÃO
Neymar pode aguardar que a recepção promete ser “calorosa”. Um grupo de torcedores imprimir várias máscaras de Bruna Marquezine, ex-namorada do craque, para tentar atormentar o atacante. Além disso, outro grupo também imprimiu imagens da Bola de Ouro, afirmando que Neymar nunca será o Melhor do Mundo. Vale a pena provocar o craque?