GABRIEL FARIAS
Publicação: 07/07/2025 03:00
![]() | |
Daniel Paulista tenta motivar o elenco rubro-negro |
O período de preparação do Sport durante a paralisação do Campeonato Brasileiro não foi apenas em busca de evolução física e tática. Com a chegada do técnico Daniel Paulista, o clube também promoveu uma reestruturação no elenco. Cinco jogadores foram afastados do grupo principal: os zagueiros Antônio Carlos e Lucas Cunha, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia Titi Ortíz.
Antes mesmo dessa lista de dispensas que veio à tona na última quinta-feira, o Sport já havia registrado outras saídas. O goleiro Thiago Couto foi emprestado ao Vitória até o fim da temporada, mas segue com vínculo com o Leão até 2027. Já os atacantes Arthur Sousa e Gustavo Maia também deixaram o clube. Arthur rescindiu o contrato em comum acordo no início de junho, enquanto Maia foi emprestado ao Criciúma até o fim do ano, com opção de compra. O vínculo com o Sport, no entanto, segue até dezembro de 2026.
Além deles, outros dois nomes já haviam saído dos planos rubro-negros antes mesmo da paralisação do Brasileirão: o lateral-direito Di Plácido e o atacante Lenny Lobato.
Por outro lado, chegaram o goleiro Gabriel Vasconcelos, o volante Pedro Augusto, e o lateral-esquerdo Kevyson, revelado pelo Santos.
Saiba mais...
Titi Ortíz é barrado na porta do CT do Sport