Titi Ortíz é barrado na porta do CT do Sport Meia argentino, que não faz mais parte dos planos do técnico Daniel Paulista, foi treinar em horário diferente do estabelecido e teve a entrada proibida

CAIO ANTUNES e MARCOS LEANDRO

Publicação: 07/07/2025 03:00

Meio-campista foi importante na campanha do acesso do Leão à elite ano passado (PAULO PAIVA/SPORT)
Meio-campista foi importante na campanha do acesso do Leão à elite ano passado

Uma situação constrangedora ocorreu ontem no Sport. O meia Titi Ortíz teve a sua entrada impedida no Centro de Treinamento do Leão, em Paratibe, no turno da manhã. O argentino, assim como os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Dalbert e o volante Du Queiroz, estão fora dos planos do técnico Daniel Paulista para a sequência da temporada. 

Por isso, de acordo como o clube, todos têm uma programação diferente. Ainda de acordo com o Sport, Ortíz é o único que não vem cumprindo a determinação.  Foi assim ontem, quando foi treinar de carona com o uruguaio Fabrício Dominguez, segundo informações do youtuber Felipe Luna, que trouxe a notícia à tona. Constrangido, o argentino foi embora do CT. 

A situação ganhou grande repercussão nas redes sociais e o Sport resolveu soltar uma nota no fim da tarde, dando mais informações sobre os cinco jogadores afastados no fim da semana passada.  Segundo o clube, os jogadores tinham ciência do horário diferenciado de treinamentos.

“O Sport Club do Recife informa que o atleta Titi Ortíz tinha ciência do seu horário de treinamento neste domingo (ontem) e compareceu ao Centro de Treinamentos José de Andrade Médicis em outro horário, assim como já havia acontecido nos dois últimos dias. O jogador foi informado, mais uma vez, da sua programação de treinamentos, preparada pela comissão técnica e pela diretoria. A diretoria de futebol do Clube reforça que o cumprimento dos horários e das normas estabelecidas é indispensável para manter o ambiente de trabalho saudável e focado nos objetivos da temporada”, disse o Sport em nota oficial. 

Titi Ortíz não teve muitas oportunidades nesta temporada, mas foi peça importante no acesso na Série B no ano passado. O argentino tem proposta do Remo, do técnico Antônio Oliveira, que passou recentememte pela Ilha do Retiro. 

É nesse clima que o Sport se prepara para voltar aos gramados, quarta-feira, contra o Ceará, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.