Missão 42 pontos
Com apenas três pontos, Sport volta ao Brasileirão segunda (14), contra o Juventude, precisando contrariar os prognósticos e alcançar margem de 45 pontos
GABRIEL FARIAS
Publicação: 11/07/2025 03:00
![]() | |
Leão tem 27 rodadas para reagir e evitar a queda para a Série B |
A eliminação do Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste para o Ceará foi mais um baque para um time que ainda busca encontrar sua identidade na temporada. O Leão agora precisa virar a chave e focar todas as forças na Série A do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a última colocação, com apenas três pontos em 11 jogos.
Por isso, a partir da retomada da competição, segunda (14), contra o Juventude, em Caxias do Sul, o Leão precisa entrar de cabeça na “missão 42 pontos”. Ou seja, o Sport tem 27 rodadas para somar essa pontuação e alcançar os 45 pontos, margem quase 100% segura de evitar a queda.
O desafio é enorme e contraria a campanha do time, que amarga um jejum de 14 partidas sem vencer na temporada. A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória, é de oito pontos, o que escancara a urgência de uma reação imediata para evitar o rebaixamento.
Na volta do Brasileirão, a esperança está, principalmente, em uma mudança de postura dentro de campo, algo que já pôde ser notado no primeiro tempo contra o Ceará. A equipe rubro-negra se lançou ao ataque desde os primeiros minutos, tentou manter a posse de bola, pressionou o adversário e buscou ser protagonista da partida. A intensidade foi positiva, mas esbarrou na falta de precisão nas definições das jogadas.
REFORÇOS
Por isso, a esperança pela salvação passa pelos reforços. A última janela de transferências foi aberta ontem. O Sport contratou o goleiro Gabriel Vasconcelos (ex-Vitória), o volante Pedro Augusto (ex-Fortaleza), o lateral-esquerdo Kevyson (ex-Santos), o atacante uruguaio Ignacio Ramírez (ex-Newell’s Old Boys), e o meia-atacante Matheusinho, que estava no Santa Clara, de Portugal.
Saiba mais...
Elenco mostra carências