Decisão confirmada para Arena e no sábado CBF divulgou, ontem, que duelo de volta entre Santa e Sergipe será em São Lourenço da Mata, às 17h, no sábado; jogo vale vaga nas oitavas da Série D

PAULO MOTA

Publicação: 05/08/2025 03:00

Tricolores esperam ter mesmo resultado na Arena da vitória ante o Treze na 1ª fase (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Tricolores esperam ter mesmo resultado na Arena da vitória ante o Treze na 1ª fase

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança de local e data da partida entre Santa Cruz e Sergipe, válida pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto, inicialmente marcado para o estádio do Arruda, será realizado na Arena de Pernambuco, no próximo sábado, dia 9 de agosto, às 17h.

A solicitação partiu da diretoria do Santa Cruz, que justificou a alteração como uma medida para oferecer maior conforto ao torcedor e aumentar a capacidade de público. Enquanto o Arruda está liberado para receber até 30 mil torcedores, a Arena de Pernambuco pode abrigar 45 mil.

“Nós entendemos que a Arena tem uma estrutura capaz de atender melhor, nesse momento, a torcida do Santa Cruz. Uma capacidade maior, até 45 mil pessoas, que acreditamos ser mais condizente com a realidade que a nossa torcida pode fazer”, afirmou Pedro Henriques, CEO do clube.

A partida também foi antecipada em um dia. Antes marcada para o domingo (10), Dia dos Pais, o jogo será realizado no sábado (9), mantendo o mesmo horário.

PRESSÃO 
Derrotado por 2 a 1 na ida, no Estádio Batistão, em Aracaju, o Tricolor do Arruda precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir vaga nas oitavas de final. Caso vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.

No primeiro confronto, domingo passado (3), o Sergipe foi mais eficiente e construiu a vantagem com gols de Matheus Sacramento e Rickelme, enquanto Geovany Soares descontou para o Santa Cruz. 

A Cobra Coral, ciente da pressão, aposta no apoio de sua torcida e no fator casa, ainda que em outro estádio, para buscar a virada. O duelo pode representar a última partida da temporada coral, já que uma eliminação encerraria o calendário de jogos em 2025, com consequências esportivas e financeiras para o clube. A diretoria tricolor espera mobilizar a torcida para transformar a Arena de Pernambuco em um verdadeiro caldeirão. O clube trabalha com campanhas de incentivo para o jogo.