Espaço recuperado Após ficar fora de alguns jogos e receber críticas pela falta de intensidade, Patrick Allan foi o grande destaque da vitória do Náutico contra o Retrô

CAIO ANTUNES

Publicação: 05/08/2025 03:00

Patrick Allan fez um gol e deu duas assistências no 3 a 0 contra o Retrô (GABRIEL FRANÇA/NÁUTICO)
Patrick Allan fez um gol e deu duas assistências no 3 a 0 contra o Retrô
A vitória acachapante do Náutico sobre o Retrô no último domingo (3), por 3 a 0, teve no meia Patrick Allan um dos grandes destaques do confronto. O atleta foi acionado ainda aos 29 minutos do primeiro tempo para o lugar de Lucas Cardoso, que deixou o campo lesionado.

O camisa 20 alvirrubro, criticado por boa parte da torcida pela irregularidade e oscilação,  entrou e mudou a história da partida, tendo participado diretamente dos três gols do Timbu no jogo.  Ele marcou um gol de cabeça, o primeiro do alvirrubro, e deu o passe para os gols de Vinícius e Hélio Borges. 

A atuação foi tão boa, que o técnico Hélio dos Anjos, que já tinha cobrado publicamente a falta de intensidade do meia, o elogiou na entrevista coletiva após o triunfo nos Aflitos.  Hélio dos Anjos destacou a atuação do meio-campista e ressaltou as cobranças direcionadas ao jogador para evoluir em determinadas funções do jogo exigidas pelo time.

“Vocês acham que o Patrick Allan conseguiria jogar o que ele jogou, se ele não estivesse sendo aplicado no dia a dia? Competitividade interna que a gente chama isso. Patrick sabe o que eu cobrava dele. Fizemos uma evolução no nosso time, de um time que ataca muito a linha defensiva do adversário, e Patrick tem essa dificuldade”, destacou o treinador.

O técnico comentou como espera usar o camisa 20. “Com Lucas (Cardoso) e Vinícius pelo lado esquerdo, nós estamos fazendo isso de uma forma maravilhosa, muito positiva, esse ataque à linha. Patrick está sendo trabalhado, porque o trabalho tático eu faço com time que vai jogar e com os que não vão jogar”, finalizou o técnico.  

O Náutico está na terceira colocação, com 26 pontos, e encara o Londrina (4º, com 26), que ontem perdeu por 1 a 0 para o Ituano. O jogo será no domingo, às 11h, no Paraná.