Publicação: 24/07/2014 03:00
![]() | |
Irritados, moradores fizeram alerta a pedestres para que evitem passar perto da árvore condenada |
Quem mora, trabalha ou passa diariamente pela movimentada Rua da União, no bairro da Boa Vista, região central do Recife, convive com a sensação de insegurança por causa de uma árvore que ameaça cair. A palmeira com cerca de 10 metros de altura está com a base oca, o que assusta quem circula pela via.
A árvore está na calçada de um edifício garagem, em frente ao edifício São Cristóvão. A Emlurb (Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana) reconhece o risco de a palmeira cair, mas só agendou a sua retirada para o dia 3 de agosto.
Funcionário de uma clínica odontológica, Rodrigo Lessa denunciou a situação ao WhatsApp do Diario. Ele contou que a vizinhança acionou diversas vezes a Prefeitura do Recife e a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), mas, segundo ele, as respostas sempre foram as mesmas.
“Diziam que iam mandar uma equipe para o local”, afirmou Lessa. “Essa equipe nunca chegou. Só vai chegar no dia em que cair e atingir alguém”, reclamou.
Mobilização
Ainda de acordo com o funcionário da clínica, a população se mobilizou e isolou a área para tentar evitar acidentes, além de colar um cartaz na palmeira como forma de protesto.
“Estamos sempre com medo, e nessa época de chuva e vento é pior”, disse. “Algumas palhas caem lá de cima e o barulho também deixa a gente assustado”, contou Lessa. A Emlurb informou que enviou uma equipe ao local e realizou uma vistoria. A empresa confirmou a necessidade de retirar a palmeira, mas, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a ação ainda não foi realizada por uma indisponibilidade da Celpe.
Segundo a Emlurb, a presença da Celpe é indispensável para a remoção segura da árvore. O tronco da palmeira está distante cerca de três metros da fiação da rua.
Serviço
Adicione o Diario e entre em contato a qualquer momento:
(81) 8222-3456