Protesto em São José

Publicação: 10/12/2014 03:00

Ambulantes reclamam de ações de reordenamento (PAULO PAIVA/DP/D.A PRESS)
Ambulantes reclamam de ações de reordenamento
Cerca de 20 comerciantes informais protestaram na manhã de ontem nas imediações do Mercado de São José. Com cartazes e apitos, eles reclamavam das ações de ordenamento da PCR para a área, que começaram na noite do último domingo.

Segundo Severino Souto Alves, presidente do Sindicato do Comércio Informal, a reorganização não poderia ser feita em dezembro. “Houve uma diminuição da altura das nossas barracas, mas essa mudança completa demora e nós perdemos de vender no mês mais lucrativo do ano. Fomos surpreendidos pelos agentes da prefeitura”, afirmou o comerciante.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Ambulantes do Recife e Jaboatão, Josué Monteiro, uma reunião com a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano para tratar sobre o assunto está marcada para o dia 12 de janeiro do próximo ano.

A partir do ano que vem, os ambulantes do local serão deslocados principalmente para o calçadão do Cais de Santa Rita, que está passando por reformas. Além disso haverá dois prédios na Rua Cais de Santa Rita e dois na Rua da Praia para abrigar os comerciantes informais.