Dois presos por matar adolescente em assalto Fato aconteceu no último domingo, quando vítima saiu de casa, no Recife, para comprar cigarro para a mãe, e foi abordado por dois homens, que o esfaquearam

Mareu Araújo

Publicação: 28/06/2024 03:00

Um dos homens presos pelo assassinato de um adolescente em um assalto em Afogados, na Zona Oeste do Recife, no último domingo, já tinha passagem por homicídio quando era menor de idade. As informações sobre o caso de Kauã Victor Gomes da Silva, de 17 anos, foram repassadas em entrevista coletiva da Polícia Civil, ontem, no Centro do Recife. Os dois presos também tiveram envolvimento recente com dois sequestros e dois roubos, um deles em investigação, na capital pernambucana. Eles foram identificados como João Henrique da Silva Nascimento, de 22 anos e Kaio Fernando de Lima, de 21 anos.

Na coletiva, o delegado Derivaldo Falcão, responsável pelas investigações, afirmou que o jovem que deu a facada em Kauã Victor confessou o crime. O assassinato aconteceu quando a vítima saiu de bicicleta para comprar cigarros para a mãe. Embora alguns vídeos nas redes sociais mostrem a vítima reagindo ao assalto, a Polícia afirmou que Kauã não teve essa atitude.

“O jovem não tinha histórico criminal. Era um adolescente, trabalhador, jovem, sem nenhum vínculo com a criminalidade. A dupla o abordou, levou sua bicicleta para vendê-la, comprar drogas e o esfaqueou”, contou o delegado Derivaldo em coletiva.

Segundo as investigações, João Henrique confessou ter sido o autor da facada. Ele também relatou já ter sido apreendido quando era de menor, também por homicídio. Os dois foram presos no Bongi, na Zona Oeste do Recife, onde estavam escondidos. No momento da prisão, o grupo policial encontrou as facas usadas na ação, as roupas e a bicicleta que a dupla usou para se aproximar de Kauã.

Segundo o delegado, a dupla também confessou ter realizado uma série de assaltos entre os dias 8 e 23 de junho, nas imediações da Avenida Abdias de Carvalho. Duas delas foram extorsão mediante sequestro e dois roubos, sendo um deles ainda em investigação.