AEROPORTO » Passageira alega furto durante raio-x

Adelmo Lucena

Publicação: 27/06/2024 03:00

Uma passageira que decolou do Aeroporto Internacional do Recife com destino a Belém, no Pará, teria sido furtada durante o procedimento de raio-x na capital pernambucana. De acordo com a personal trainer Iana Guimarães, de 27 anos, o Smart Watch que ela utilizava na hora da revista teria desaparecido após passar pela esteira com outros itens pessoais.

Segundo Iana, o BO foi registrado na última terça-feira (25). Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou, por meio da Delegacia do Turista, uma ocorrência de furto.

A passageira ainda conta que entrou em contato com o aeroporto para saber se seria possível acessar as câmeras de segurança, mas foi informada que os aparelhos estavam desligados naquele dia.

De acordo com o advogado criminalista e mestre em Direito, Victor Pontes, a concessionária responsável pelo aeroporto pode ser responsabilizada pela ausência de fiscalização. "Se for uma terceirizada, ela pode ser responsabilizada, já que há Responsabilidade Objetiva. Basta a vítima comprovar o dano causado por um funcionário da empresa que ela terá direito". O Diario de Pernambuco entrou em contato com a Aena Brasil, mas não obteve retorno.