FUNASE CABO » Divulgado plano para fim da unidade

Publicação: 06/09/2024 03:00

A Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) apresentou, na quarta-feira, os encaminhamentos e próximas etapas para o encerramento das atividades do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da cidade do Cabo de Santo Agostinho.

O encontro ocorreu na sede da instituição, no Grande Recife, e contou com a presença de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Defensoria Pública e servidores da Funase.

Foram apresentados os processos, procedimentos, marcos e planos realizados pela instituição para garantir o encerramento das atividades do Case Cabo de Santo Agostinho de maneira organizada e adequada.

“Ainda teremos etapas a cumprir, as quais contam com a ação integrada com as instituições que aqui estiveram presentes”, explica a presidente da Funase, Raissa Braga. O encerramento das atividades é parte do reordenamento das unidades socioeducativas que a Funase vem realizando desde setembro de 2023. O número de vagas foi reduzido de 140 para 60 e passou a ter entrada de novos socioeducandos limitada.