Jaboatão vive a Festa de Santo Amaro Apresentações culturais começarão logo após a celebração, no palco montado em frente à Igreja dedicada ao santo, e seguem até 15/1

Aimé Kyrillos

Publicação: 07/01/2025 03:00

A 427ª Festa do Glorioso Santo Amaro, padroeiro do Jaboatão dos Guararapes, começa nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 15 de janeiro, com o apoio da Prefeitura do município.

O tema deste ano é “Santo Amaro, espelho de vivência da palavra, da oração, da caridade e da missão”. O encerramento da festa, no próximo dia 15, marca o dia dedicado a Santo Amaro. Nesta data, a Santa Missa de encerramento será presidida por Dom Fernando Saburido, arcebispo emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife.

A festa conta também com programação cultural e feirinha para a venda de artigos religiosos e alimentação.

Durante os dez dias de programação, haverá procissão saindo das comunidades e paróquias do Vicariato, a partir das 18h, até a Matriz de Santo Amaro, no Jaboatão Centro, onde acontecerá a celebração da Santa Missa, diariamente, por volta das 19h. O prefeito Mano Medeiros falou sobre esta tradicional celebração do município.

“O novo ano inicia com esta grande homenagem ao Glorioso Padroeiro Santo Amaro, evento importante que faz parte do calendário religioso do Estado. É um momento especial onde as famílias jaboatonenses se reúnem para agradecer e renovar a fé”, enfatizou o gestor.

Nesta segunda-feira (6), haverá a adoração ao Santíssimo, na Capela Santa Terezinha, em Engenho Velho, a partir das 17h.

Logo depois será realizada a novena de Santo Amaro, em seguida, a procissão da bandeira, saindo da referida capela.

A programação completa pode ser conferida abaixo. A expectativa é que milhares de fiéis das diversas paróquias do município participem das comemorações.

Na programação cultural, o público assistirá as apresentações do padre Damião Silva, padre João Carlos, Thiago Brado, Geraldinho Lins, Nena Queiroga, Dudu do Arcodeon e convidados, Laís e Luíza, noite kids, além de uma atração surpresa.

As apresentações culturais começarão logo após a celebração religiosa, no palco montado em frente à Igreja de Santo Amaro.