FEMINICÍDIO » Mulher é jogada de uma altura de dois andares

Publicação: 18/02/2025 03:00

Uma mulher, de 46 anos, morreu após ser jogada de uma altura de dois andares, em sua residência, no bairro de Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife, no último domingo (16). Segundo informações extraoficiais, o principal suspeito é o marido dela.

De acordo com relatos, Alberico Luiz de Souza não aceitava o fim do relacionamento e teria agredido a esposa, Jaqueline Severina do Nascimento, antes de jogá-la. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a vítima chegou a ser socorrida na Policlínica Amaury Coutinho, na mesma localidade, e transferida para o Hospital da Restauração, no Derby, mas não resistiu.

AMEAÇAS
O casal estava junto há mais de 20 anos. Familiares afirmam que Jaqueline sofria ameaças constantes, mas nunca registrou boletim de ocorrência por medo de Alberico.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que investiga a ocorrência como morte a esclarecer e que as  investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação do caso. O suspeito não foi localizado.

Na semana passada, Pernambuco chegou a registrar uma média de um feminicídio por dia em um período de quatro dias. O Governo Federal oferece um serviço importante para vítimas de violência doméstica: o Disque 180. Através dessa central, mulheres podem denunciar agressões, pedir ajuda ou até mesmo buscar orientação sobre como escapar de situações de violência.