SEQUESTRO » Helicóptero cai durante as buscas

Publicação: 29/03/2025 03:00

Apesar do acidente com a aeronave, ninguém ficou ferido (REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS)
Apesar do acidente com a aeronave, ninguém ficou ferido
Um dos helicópteros utilizados nas buscas pela menina Ingridy Vitória, sequestrada em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, sofreu um acidente na tarde da última sexta-feira (28) sem deixar feridos. A aeronave faz parte do Grupo Tático Aéreo (GTA) e o acidente ocorreu no distrito de Caraíbas, zona rural de Santa Maria.

O helicóptero caiu em uma área rural. O GTA informou que todos os quatro tripulantes da aeronave estão bem. “As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) da Força Aérea Brasileira, a quem compete a investigação de acidentes aeronáuticos”, destacou, em nota, a Secretaria de Defesa Social - que também assegurou que o ocorrido não interrompeu as buscas pela garota.

SEQUESTRO
Ingridy Vitória, de 13 anos, foi sequestrada na última terça-feira (25) próximo a Caraíbas. No momento do crime, ela estava voltando da cidade de Curaçá, na Bahia, junto com o irmão de quatro anos e a mãe que havia pegado carona com um conhecido da família. Durante a viagem, o motorista do carro agrediu e amarrou a mãe de Ingridy e levou a menina no porta-malas do carro. O suspeito foi identificado como Jocelmo Caldas da Silva e era vizinho do pai da menina em Curaçá.

Desde a denúncia do desaparecimento, políciais da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santa Maria da Boa Vista e da 2ª CIPM de Cabrobó, além de agentes do Núcleo de Inteligência (NI) e do programa Malhas da Lei, estão mobilizados na tentativa de localizar a adolescente e o suspeito do crime.

Paralelamente às buscas oficiais, moradores e grupos locais têm organizado operações independentes para tentar encontrar Ingridy. A comunidade se mobiliza por meio de redes sociais e grupos de mensagens para auxiliar nas buscas em áreas rurais de difícil acesso.

A polícia reforça o pedido para que qualquer informação sobre o paradeiro da jovem ou do suspeito seja repassada às autoridades através do Disque-Denúncia pelo telefone 181.